Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para organizar seu home office

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 25/09/2019

Além do cuidado com os hábitos da casa para a manutenção do espaço, há outras práticas que podem contribuir para a organização do escritório de modo que isso reflita na sua produtividade. O designer de interiores Ricardo Lopez, da Lopez Interiores, listou 6 das principais dicas para que seu home office esteja sempre em dia, confira:

  1. Mantenha a mesa limpa: evite acumular papéis e deixar objetos espalhados pela superfície de trabalho. Para pessoas que trabalham manejando muitos documentos e outros impressos, a melhor solução pode ser apostar em bandejas e pastas, tanto para deixar tudo organizado sobre a bancada quanto para afastar a bagunça das gavetas e prateleiras.
  2. Opte por organizadores móveis: arquivos e porta-trecos ajudam a evitar que objetos pequenos se percam no meio das coisas. Esses itens, assim como caixas e cestos, também podem servir para deixar peças de uso mais frequente sempre à mão, de forma que não ocupem muito espaço e lhe poupem tempo, já que você não precisará procurá-los sempre que tiver de utilizá-los.
  3. Guarde o que for importante: documentos importantes e itens que influenciam diretamente na sua produção devem ser armazenados em armários e gavetas. Dessa forma, você evita que os papéis se espalhem pelo escritório e que os objetos de uso profissional se percam na bagunça.
  4. Separe as funções: um erro comum das pessoas que trabalham em home office é acabar misturando a vida profissional e a pessoal de modo que o serviço seja comprometido. Por isso, separe o escritório das demais funções da casa: evite levar pratos, copos e outros objetos que não façam parte da rotina do trabalho para o ambiente de trabalho.
  5. Invista em gaveteiros: esses móveis são uma ótima opção de custo-benefício, pois podem ser usados para diversas finalidades e oferecem uma enorme variedade de cores, tamanhos e materiais. Para torná-los ainda mais funcionais, faça uso em divisórias de gaveta e etiquetas!
  6. Aposte em itens multifuncionais: uma solução ideal para espaços pequenos é investir em móveis e eletrônicos que possam ser usados em mais uma atividade. Por exemplo, se o seu principal instrumento de trabalho é o computador, considere investir em um modelo All-in-One, que ocupa menos espaço nas bancadas.
Fonte: www.tuacasa.com.br

Favorito
Comparar