Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como organizar o cantinho dos pets

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 03/06/2021

Começando pelo mais básico, falo da caminha. O recomendável é aspirar com frequência, de preferência em dias alternados. É importante para retirar o pelo acumulado. Se estiver suja, pode passar um pano úmido ainda. Ela deve ser lavada mesmo pelo menos uma vez por mês. E trocada anualmente. Isso se o animal não for daqueles que destrói a caminha. Se for, a mudança terá que ser mais frequente.

Aí vamos para a ração e aqueles sacos grandes que costumamos pegar para não ter que ficar toda hora indo às compras. O que eu vejo é que muita gente não sabe onde guardar um pacote de 15, 20 quilos de ração. A minha sugestão é ter uma caixa contêiner e um pote hermético menor, que será usado para repor a ração no dia a dia. Depois de aberto, o saco de ração deve ser colocado nessa caixa grande.

Mas atenção: um erro comum é despejar tudo direto no recipiente. Não é o ideal! O correto é deixar a ração no saco original e ele sim ser colocado na caixa. Isso porque a ração, em contato com o plástico, no calor, pode acabar mofando ou estragando. É importante lembrar que esses sacos em que o produto vem já são adequados para manter a qualidade e a durabilidade do alimento. Já no pote menor, sim, dá para despejar toda a ração do dia. Como ele não comporta uma grande quantidade e será usado com frequência, o alimento irá permanecer ali por pouco tempo. Só uma dica: um cuidado importante é só repor quando tiver terminado tudo ou você terá sempre uma ração mais velha no fundo.

Os potinhos onde colocamos a água e a comida devem ser lavados diariamente. A minha sugestão é usar potes de louça ou de metal, que têm durabilidade maior. Para higienizá-los, a dica é fácil: basta lavar com água e detergente. Só cuidado porque é preciso ter uma esponja exclusiva para essa higienização, que não deve ser a mesma usada para lavar a louça da família. Vale identificá-la de alguma forma, para não se confundir.

Depois da ração, acho que o mais importante é a higiene. Deixe um cestinho com os itens de higiene do dia a dia, como lenço umedecido e escovinha, já separados. Isso facilita muito quando o cachorro chega da rua. Vale também separar uma esponjinha para o uso do bichinho. Aí dá para limpar as patas quando ele for entrar em casa. Só tem que ficar atento para não misturar com outros produtos usados na limpeza da residência. Por isso, o ideal é escrever o nome do animal de estimação na esponja com uma canetinha porosa.

Esses são alguns cuidados com os pertences dos bichos de estimação. 

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/

Favorito
Comparar