Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Aproveite para decorar durante a quarentena

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 25/06/2020

Neste período em que nós estamos mais em casa organizar a casa? Para te ajudar, listamos de forma ordenada, as atividades que podem ser feitas ambiente por ambiente.

E podem ter certeza: Isso é um bom exercício físico, afasta a mente de pensamentos nocivos e ainda tem um ótimo resultado: Uma casa em que todos vão se sentir e conviver melhor.

Lista para organizar a casa
1 – Selecione, em cada ambiente e separadamente: O que pode ser doado, consertado, mantido, jogado fora, o que não deveria estar no ambiente e o que não está devidamente guardado.
2 – Se for possível, já destine as doações, jogue fora o que tiver que ir para o lixo e mande consertar tudo que puder agora. Caso não seja possível, mantenha separadas essas coisas e prontas para enviar para onde for quando puder. E leve para os ambientes corretos todos os itens que não são daquele espaço.
3 – Defina os locais para tudo que deve ser mantido. É nesta hora que você talvez precise usar muita criatividade: Será preciso pensar em funcionalidade, setorizar, e até criar espaço onde não tem para organizar a casa.
4 – Neste momento aproveite para também dar uma olhada na pintura, lâmpadas, luminárias, tomadas, interruptores, torneiras, fechaduras, puxadores – quem sabe há algo que não está funcionando bem e você nem percebeu? Ter tudo funcionando faz parte da tarefa de organizar a casa.
5- Separe o que é de uso frequente para colocar à mão e o que se usa pouco em locais mais difíceis de alcançar. Depois, encontre espaço para tudo…
6 – Se não houver espaço, pense em soluções para criar espaço (prateleiras, suportes de parede, organizadores, divisórias nas gavetas, potes, cestos, formas de guardar que economizem espaços etc.)
7 – Pense em formas de facilitar a visualização (rótulos, potes transparentes, etiquetas). Nos armários e nichos: Objetos maiores atrás, menores na frente.
8 – Não adianta arrumar de forma que dê trabalho manter arrumado. Faz parte da ideia de organizar a casa a exigência de soluções que facilitem que ela continue organizada por bastante tempo e seja mais fácil de organizar daqui para frente.

Favorito
Comparar