Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Aprenda como usar uma decoração criativa para lavabo

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 05/02/2018

O lavabo é uma área da casa que pode ser dentro dos banheiros ou simplesmente uma área a parte com apenas a pia e alguns acessórios complementares. Independentemente de como seja, é um ambiente íntimo e que deve também ser cuidado e decorado com carinho para tornar tudo mais bonito e agradável.

Hoje em dia, existe uma infinidade de acessórios diferentes, pias modernas e de materiais variados, torneiras com cores e acabamentos de todos os tipos e até mesmo vasos de flores para decorar com muito charme a sua área de lavabo. Você pode adaptar essas ideias para todos os tipos e tamanhos de banheiros e criar um cantinho do jeito que você mais gosta. Veja agora cinco dicas para você testar em casa agora mesmo e deixar tudo ainda mais bonito.

Papel de parede: um charme a mais na parede atrás da pia

Os papéis de parede são super charmosos e combinam com todos os tipos de gostos, pois dispõem de diversos tipos de padrões e desenhos para comprar. Podem ser utilizados nas paredes laterais ou atrás das pias dos lavabos, combinados com um espelho bem legal de formato arredondado ou com uma moldura criativa. São opções fáceis de encontrar e aplicar, e hoje em dia há sites especializados em papéis de parede de todos os tipos. A grande sacada desse tipo de material é a facilidade de modificar o ambiente sem fazer mudanças drásticas, visto que você pode remover quando desejar e até mesmo trocar por um novo sempre que der vontade de testar um visual novo em casa.

Acessórios: itens variados que combinam entre si

Ao definir uma paleta de cores para o seu lavabo, você tem a possibilidade de caprichar nos acessórios criando composições com as cores escolhidas e tornando o ambiente harmônico e cheio de estilo. Se a cor das paredes, móveis e louças for neutro, adicione um pouco de cor nos acessórios, fazendo-os combinarem entre eles. Por exemplo, você pode ter bandejas de pia para armazenar sabonetes líquidos em frascos bonitos que servem não só para guardar o conteúdo, mas também complementar a decoração, usar cestos de lixo coloridos ou estampado, saboneteiras, penduradores de toalha, entre outros itens. Descubra o que mais combina com o seu gosto e tipo de ambiente que você deseja criar em casa.

Pastilhas: crie uma parede com essa técnica com a paleta da sua preferência

Geralmente as pastilhas são utilizadas para criar composições cheias de harmonia, pois são alinhadas perfeitamente umas ao lado das outras, criando uma sensação de mosaico. São encontradas nas mais diversas cores, podendo ser de todas as peças iguais ou até mesmo em tons complementares de uma mesma cor, como na foto. Dá para utilizar essa técnica nos mais diversos tipos de cômodos, embora seja mais comum na área de banheiros e lavabos. Pastilhas são fáceis de encontrar em lojas de construção especializadas em pisos, azulejos e cerâmicas em geral.

Torneiras: de peças funcionais para itens decorativos

Há muito tempo as torneiras deixaram de ser itens com a simples função de controlar o fluxo de água utilizado para se tornar também um acessórios decorativo. As novas tem acabamentos especiais bem brilhantes, em cores como as tradicionais dourado e prata, além do moderno tom que é o queridinho de todos, o rose gold. Rose gold é uma tonalidade de dourado puxado para o rosê, criando um aspecto de cor salmão à peça. São extremamente elegantes e combinam com banheiros que tem uma decoração mais sofisticada e delicada. Ao optar por uma peça com essa tonalidade, é importante que os demais itens acompanhem essa tendência, como suporte para toalhas e rolos de papel.

Flores: suavidade para um ambiente íntimo do seu lar

Tem sido bastante comum encontrarmos referências de banheiros e lavabos com vasos de flores dos mais variados tipos, das mais delicadas em pequenas quantidades, aos pequenos arranjos com muitas flores iguais. Aposte nos vasos transparentes e longos com flores de caules compridos e cores mais neutras. Esse tipo de composição ajuda a deixar o ambiente mais clean e sofisticado, sem pesar nas cores e estilo dos acessórios.

Favorito
Comparar