Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Queda na taxa de juros para compra de imóveis

Categoria - Notícias

Autor: Cibele Martins - 06/02/2020

Boa notícia para quem sonha em conquistar o imóvel próprio: este pode ser o momento para alcançar o objetivo. Com a queda da Selic – que é a taxa básica de juros da economia brasileira –, as taxas de empréstimos e financiamentos imobiliários oferecidas pelos bancos também reduzem e tornam o início de 2020 propício para os compradores.

Além da redução das taxas de juros para financiar a compra, tem sido mais fácil conseguir a aprovação da linha de crédito imobiliário.

E como funciona o financiamento imobiliário?
Ao comprar seu imóvel, seja ele novo ou usado, o comprador pode financiar seu pagamento. Para isso, ele negocia o crédito imobiliário com um banco, que paga o valor integral do empreendimento para o vendedor. O dinheiro retorna à instituição em parcelas, no prazo combinado e com os juros acertados com o cliente. Cada banco possui suas taxas e condições de parcelamento, que devem ser levadas em consideração na hora de fechar o negócio. É preciso pesquisar qual deles oferece as melhores oportunidades para o bolso do comprador.

Mas vale mesmo a pena financiar?
Comprar um imóvel é um grande investimento e pode exigir comprometimento a longo prazo: ao financiar o empreendimento, o comprador precisa pagar as parcelas da compra ao longo dos anos negociados em contrato. Então, é natural que algumas pessoas questionem se é, de fato, vantajoso assumir esse compromisso. Para especialistas, o recurso é a melhor opção para quem não pode pagar um imóvel à vista. Entre os benefícios, há a facilidade de liberação do crédito – contanto que a documentação esteja correta e que o nome do cliente esteja limpo –, as taxas atrativas, que podem partir de 5% ao ano, e as entradas com valores baixos.

Para quem tem dúvidas se consegue ou não comprar um imóvel com a renda que possui, é possível fazer uma simulação de financiamento imobiliário, com informações sobre prazos e condições de pagamento.

Fonte: G1

Favorito
Comparar