Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Primeiro imóvel, veja o que é importante na hora de comprar

Categoria - Notícias

Autor: Cibele Martins - 06/05/2020

A compra do primeiro imóvel está na lista de desejos de muitos brasileiros. E é importante que o futuro proprietário esteja atento e bem informado antes de fechar o negócio, seja de um local novo ou usado, já que as “regras” básicas são as mesmas.

Segundo especialistas, é importante entender todo trâmite do financiamento enquanto procura um imóvel. É que assim como existem fantasias sobre a compra de um imóvel, existem sobre os processos de financiamento. Ou seja, você acredita que consegue comprar um imóvel até determinado valor, mas quando o banco faz a análise do seu perfil e embute os juros nas parcelas, fica um pouco além das suas possibilidades.

A negociação de valor é outro quesito importante. E a flexibilidade do vendedor depende muito da situação e do momento.

Quando se fala em custo, o futuro proprietário deve estar atento aos gastos extras com o imóvel. Além da compra em si, há o imposto de transferência de bens imóveis, o chamado ITBI, escritura e registro do imóvel Existe uma tabela, reajustada anualmente, com os valores do imposto, mas é bom ter em mente que o custo total deve girar entre 3% e 4% do valor do imóvel. Também vale pensar no longo prazo: colocar no orçamento os custos mensais que passará a ter, como condomínio, IPTU, água, luz, entre outros.

Pesquisar sem pressa é o caminho para que o apartamento ideal seja encontrado!

Favorito
Comparar