Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Porque preciso me atentar a avaliação do imóvel?

Categoria - Notícias

Autor: Cibele Martins - 11/03/2020

A avaliação de imóvel é um dos primeiros passos na hora de comprar e/ou vender um imóvel, pois ela faz o levantamento de quanto esse empreendimento realmente vale. Assim, você pode tomar uma decisão consciente baseada nesse número, seja de aumentar ou diminuir esse valor para vender, ou então de negociar se estiver muito acima do esperado para a compra.

Por isso, uma avaliação bem feita do seu imóvel é uma das chaves para fechar um bom negócio. E ter uma imobiliária de confiança e profissional ao seu lado facilita esse processo.

Como a avaliação de imóvel é feita?
Esse procedimento é realizado levando em consideração diversos fatores, tanto externos, quanto internos.

Um dos pontos mais importantes na hora de avaliar é a localização. A região da cidade e o bairro em que se localiza o imóvel são decisivos e afetam bastante o valor estimado, pois isso afeta diretamente no dia a dia do morador e em sua qualidade de vida. Regiões com fácil acesso a transporte público e que sejam próximas a serviços e comércios costumam ser mais valorizadas por essa praticidade. O mesmo acontece com lugares mais arborizados e que sejam perto de praças e parques.

Outro ponto crucial na avaliação e determinação do valor do imóvel são suas características estruturais. Isso leva em consideração muitos pontos, como a idade da propriedade, seu tamanho, a distribuição lógica do espaço, vagas em garagem, acabamentos internos e externos, como a pintura de paredes, muros e pisos. A área total e área construída também são importantes na avaliação de imóvel.

Como valorizar meu imóvel?
Há muito que se pode fazer para valorizar um imóvel, mas o mais importante é mantê-lo em bom estado de conservação, mesmo se estiver desocupado. A primeira impressão geralmente é a que fica. Portanto, tentar manter o local limpo, cuidar do jardim, ter as paredes pintadas com cores neutras e agradáveis e, em geral, preservar o estado da propriedade, faz muita diferença.

O nível de conforto e praticidade disponíveis também são relevantes. Ter armários embutidos, móveis e espaços planejados, ar-condicionado e/ou aquecedor já instalados, acabamentos de qualidade, automação residencial, entre outras características podem fazer seu imóvel se destacar e seu valor aumentar.

Favorito
Comparar