Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para economizar dinheiro para comprar uma casa

Categoria - Notícias

Autor: Cibele Martins - 27/04/2020

Comprar um imóvel é o objetivo de vida de muita gente. E essa conquista se torna ainda maior quando é resultado de um bom planejamento financeiro, que permita a você fugir das dívidas e de tantas outras dores de cabeça que surgem ao comprar um imóvel sem preparar o orçamento. O melhor é se organizar para decidir qual a melhor forma de juntar dinheiro.

Acredite: repensar hábitos de consumo e promover algumas mudanças de comportamento são ações que podem tirar o sonho da casa nova do papel, transformando-o em realidade!

Comprar uma casa é uma das decisões mais importantes que qualquer pessoa pode tomar na vida. E como é um grande investimento, merece atenção e planejamento. Para dar esse passo com firmeza, faça o seguinte:
- Avalie quanto você pode poupar por mês sem passar apertos;
- Crie uma planilha eletrônica, anotando suas receitas e despesas;
- Faça projeções desses valores para os próximos meses.

Não tem jeito: realizar o sonho da casa própria exige sacrifícios financeiros. Uma saída para pagar as parcelas sem aperto é adaptar o orçamento mensal bem antes de comprar o imóvel. Se você retém parte da renda na poupança ou em algum outro investimento antes mesmo de colocar o salário no bolso, pode já ir se acostumando com essa nova situação financeira e ainda conseguir poupar um dinheiro.

A porcentagem de renda economizada pode variar bastante. Poupar em torno de 30% dos ganhos é uma forma de se acostumar com as prestações, que não devem ter um valor muito superior a essa porcentagem do seu salário para não comprometer o pagamento do restante dos compromissos mensais.

Faça um balanço! Compare sua renda com as dívidas que tem por mês e avalie os gastos que passará a ter com a compra da sua casa. Não se esqueça de que esse é um negócio que envolve outros custos, além da prestação em si.

Favorito
Comparar