Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como fazer a avaliação adequada de imóveis?

Categoria - Notícias

Autor: Cibele Martins - 25/06/2021

Fazer a adequada avaliação de imóveis é a melhor forma de saber exatamente qual o valor que o bem possui. Por isso, ela é bastante útil em um processo de compra e venda. Mas quem é leigo no assunto costuma não saber quais são os fatores que influenciam no valor de um imóvel.

Separamos os principais fatores que influenciam no valor de um imóvel. Confira!

- Localização do imóvel
Esse é um dos principais fatores que podem provocar variações na avaliação de um imóvel, pois a proximidade com bairros nobres e centro da cidade valorizam muito uma casa.

- Estrutura
Hoje em dia, imóveis pequenos se tornaram um padrão de construção. Mas na maior parte das vezes, não oferecem opção para que o morador altere os espaços e amplie o tamanho de certos cômodos.

Por isso, imóveis maiores, com boa estrutura, também são mais valorizados no mercado. O tamanho dos cômodos e a forma que são distribuídos são fatores importantes no processo de valorização.

- Idade do imóvel
O tempo de construção é outro fator que provoca alterações na avaliação de imóveis. Isso porque quanto mais antigo o imóvel, mais o proprietário terá que gastar com reformas e reparos.

Além disso, construções antigas oferecem mais riscos de infiltrações e problemas elétricos, principalmente no caso de apartamentos.

- Qualidade do acabamento
A qualidade dos materiais envolvidos na construção também influencia no valor de venda de um imóvel. Mesmo que ele esteja inserido em uma área nobre da cidade, se os materiais forem ruins, o imóvel será desvalorizado.

- Vagas de garagem
Atualmente, uma vaga de garagem somente não é suficiente para atender às demandas de uma família, principalmente se os filhos já forem adultos. Por isso, vagas de garagem somam muitos pontos na hora de avaliar o valor de um imóvel.

Esses são alguns fatores que influenciam na avaliação de imóveis e você deve ficar atento a todos eles na hora da compra, além de analisar outras questões que se mostrarem relevantes.

Por isso, quando for visitar um apartamento, procure fazer o máximo de perguntas para seu corretor, pois, desse modo, você vai saber se está fazendo um investimento seguro.

Favorito
Comparar