Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

A importância da segurança em torno da piscina

Categoria - Notícias

Autor: Cibele - 31/01/2022

A piscina é com certeza um dos melhores lugares para curtir os dias mais quentes. Ela tem o poder de proporcionar ótimos momentos em família ou com os amigos. No entanto, é essencial que haja segurança nas piscinas. Afinal, ninguém quer que, num piscar de olhos, um momento divertido se transforme em um grande susto.
Pensando nisso, separamos algumas informações importantes para que você possa se atentar a alguns detalhes e, assim, evitar qualquer incidente dentro da piscina.

Pisos antiderrapantes

Muitas vezes as brincadeiras na piscina acumulam água ao seu redor. E é aí que mora o perigo. Pois, principalmente as crianças, correm grandes riscos de escorregarem. Um simples descuido pode proporcionar um grande susto. Sendo assim, para trazer mais segurança à sua piscina, é recomendado instalar pisos antiderrapantes. Com eles, as chances de ocorrer algum acidente diminuirão drasticamente. Vale aconselhar os pequenos também a não correrem ou fazerem movimentos bruscos perto da piscina. Assim, evitará ainda mais qualquer chance de perigo.

Utilização da piscina com supervisão

Todo cuidado é pouco na hora de crianças, idosos ou pessoas debilitadas terem acesso à piscina. As crianças, particularmente, não conseguem visualizar a possibilidade de perigo. Por isso, a cautela precisa ser redobrada. Portanto, a utilização de boias e coletes são muito bem-vindos! Porém, não é aconselhável deixá-los sozinhos na piscina. Para garantir uma maior segurança no dia a dia, é interessante a instalação de uma cerca em volta da piscina. Outra possibilidade é adquirir uma lona plástica que, além da segurança, contribui para a manutenção da água.

Tratamento adequado da água

Uma piscina que não recebe periodicamente cuidados quanto à qualidade da água, definitivamente, pode afetar a saúde das pessoas. Sendo assim, é essencial a utilização de equipamentos filtrantes e produtos químicos para deixá-la sempre em excelentes condições de uso.

Prender os cabelos ao entrar na piscina

Poder evitar um acidente é sempre bom. Afinal, é preferível prevenir a remediar. Apesar da utilização adequada dos ralos de fundo e dos aparelhos que distribuem a força de sucção, a melhor opção é sempre prender os cabelos. Além disso, evitar entrar na piscina com pulseiras e colares também é uma ótima dica. O uso de toucas para natação é melhor ainda. Com esses pequenos hábitos todo mundo poderá curtir a piscina com mais segurança e divertimento.

Favorito
Comparar