Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

4 dicas de móveis planejados que podem ajudar no dia a dia.

Categoria - Mudanças

Autor: Cibele - 24/01/2022

Como muitas pessoas tiveram que adaptar o espaço para criar um local de trabalho, o móvel planejado foi a melhor resposta.

Hoje vamos falar de algumas dicas para mostrar como eles podem ajudar no dia a dia, assim, deixando tudo mais funcional e prático para você. 

  1. Não é artigo de luxo
A primeira dica é para você que acha que os móveis sob medida são artigos de luxo. Esse tabu foi criado a muito tempo e realmente as pessoas acham que eles só servem para isso, porém vamos mudar esse pensamento.

Existem diversas opções do que fazer com os móveis planejados, e todas essas opções são para todos os bolsos, tudo depende do que a pessoa vai escolher, ela pode ir dos móveis mais simples até os mais glamourosos.

Outro ponto, é que o valor que você investe em móveis desse tipo podem ser mais caros que os móveis comuns, porém é mais vantajoso, isso porque são móveis que duram mais tempo e ainda serão feitos especificamente para aquele espaço.

Entre as vantagens dos móveis planejados sobre os móveis comuns, alguns deles são: ampliar e otimizar espaço, proporcionar mais aconchego e conforto e podem ser feitos para expressar a personalidade dos moradores.
  1. Cozinha planejada e funcional
Você pode tornar sua cozinha mais funcional com os móveis planejados, além de otimizar mais o espaço e deixar ele mais confortável para cozinhar.

A cozinha planejada vai te oferecer a possibilidade de deixar o espaço com o seu estilo, tendo o designer, forma e cor que desejar, assim você pode colocar a sua personalidade no local.

Além disso, você pode aproveitar cada espaço, diferente dos móveis comuns não iriam conseguir se encaixar, aquele pequeno espaço onde nada cabe, pode ser um local para colocar seus temperos ou até mesmo colocar algo para decoração.

Pode também utilizar material mais resistente e com o revestimento que pode ser mais conservado, assim não ficando desgastado com o tempo e nem acumulando gordura ou umidade por conta do local.

Pode escolher o estilo das portas e gavetas, o tamanho dos armários e onde cada coisa vai se encaixar, assim dando mais funcionalidade para os móveis.
  1. Espaços planejados
Falamos da cozinha acima pois é um dos lugares que as pessoas mais colocam os móveis planejados, porém é possível aproveitar eles em todos os cômodos da casa.

Eles realmente podem tornar o dia a dia mais prático, otimizando o espaço ou até deixando os espaços mais abertos, tornando possível ter uma visão mais aberta da casa, dando aquela impressão de espaços maiores, o que é ótimo para casas ou apartamentos pequenos.

Na sala você pode optar por um móvel que além de comportar a TV, tenha um espaço para guardar alguns itens, como papéis importantes ou contas, cabos e etc. Além de uma estante para colocar livros e fotos, assim tornando-se mais funcional e organizado.

E para combinar, pode ter mesinha de canto onde serve para apoiar coisas ou colocar uma luminária para deixar o ambiente mais claro.

Nos banheiros, principalmente os que são pequenos e não cabe os armários comuns de banheiro, é possível fazer um armário na medida ou nichos onde é possível colocar coisas e ainda deixar espaço no chão.

Nos quartos a mesma coisa, é possível fazer guarda-roupas planejados, onde vai ter a forma e o espaço que a pessoa precisa. Além disso, se a pessoa desejar, nos quartos é possível criar o quarto todo com móveis planejados, assim tendo os móveis de encaixe perfeito.

Para quem está trabalhando em casa, é uma ótima opção os escritórios ou um espaço separado para trabalhar com os móveis planejados. Eles podem ser feitos na medida daquele espaço e dar outras funcionalidades.
  1. Tecnologia
Outra dica é que os móveis planejados podem ser adaptados com a tecnologia também, assim você pode ter móveis que terão opções de conectar o carregador ou outros aparelhos, por exemplo, as portas automáticas nas cozinhas estão entrando na moda hoje, além de oferecer mais segurança para quem tem crianças pequenas dentro de casa.

Favorito
Comparar