Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Você sabe o que deve ser pendurado e o que deve ser dobrado?

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 26/12/2016

Você sabe o que deve ser pendurado e o que deve ser dobrado?

Muitas pessoas ao organizar seu guarda-roupa podem se perguntar “quais as peças precisam ser penduradas e quais são as que devem ser dobradas?”. Realmente, é importantíssimo realizar este questionamento, visto que se feito de maneira incorreta, pode danificar as peças ou mesmo deixá-las amarrotadas. Um exemplo são as blusas de tricô que, se penduradas em cabides, começam a pesar e acabam por deformar nos ombros, além de ficarem com a forma pontuda.

Para facilitar na hora de decidir o que se pendura e o que se dobra, a dica é verificar o tipo de tecido do qual a peça é feita. Os de tecido plano, que são os mais rígidos, não esticam e por isso devem ser pendurados; bem como aquelas peças de fibra natural, como o crepe, seda, linho e algodão. Ou seja, é preferível que peças como camisas, saias, calças, vestidos, blazers, casacos, ternos e roupas de volume considerável sejam penduradas, caso sejam feitas com os tecidos citados acima. Vale lembrar também que as peças que contenham botões, devem sempre ser abotoadas, pelo menos os três primeiros, de forma que não danifique a roupa nem tampouco caia do cabide.

Já as peças que devem ser dobradas são aquelas feitas em malha e tecidos que esticam, como viscolycra, tricôs e linha, que inclui cardigans, suéteres, casacos de crochê, moletons, camisetas e outras peças com estes tecidos. Além disso, as peças de fibras sintéticas e elastano podem também ser dobradas pelo fato de que não amassam, são elas: lã, malha, viscose, lycra, malha fria e poliéster.

Resumindo, a dica é uma só: atente-se ao tecido de que a peça é feita e não tenha mais dúvidas sobre o que deve ser pendurado ou dobrado.

(Fonte: www.imovelweb.com.br) Link: http://bit.ly/PendurarDobrar

Por Leticia Lepchak*

Favorito
Comparar