Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Veja maneiras de limpar superfícies sujas

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 02/07/2019

Pode ser que convidados estejam entrando e saindo constantemente da sua casa durante o verão ou que ela esteja fechada no inverno, a poeira sempre é um problema. Você pode aspirar ou passar pano em cada superfície, mas a poeira ainda irá se acumular. Certamente há maneiras de limpar efetivamente as superfícies empoeiradas.
De fato, há diversos truques simples para varrer a poeira porta afora. Então, em vez de contratar uma faxina profissional, apenas reúna alguns objetos que você provavelmente já tem e mão à obra. Como qualquer bom faxineiro, você deveria começar em cima e só depois ir para baixo.

1. Persianas
As persinas podem começar a ficar feias se você não remover a poeira com frequência. Uma solução é nunca fechá-las. Mas uma solução melhor é tirar um tempinho para limpá-las. Para se livrar da poeira nas persianas, siga a dica abaixo.

2. Tetos 
A maioria das pessoas não pensa muito em limpar o teto, mas isso pode ajudar a nos livrarmos da poeira que pode causar alergias ou cair sobre os móveis. A maneira mais fácil de limpar o teto é colocar um pano de microfibra sobre as cerdas de uma vassoura (você pode usar borrachinhas para fixá-lo) e varrer. Isso é especialmente eficaz se houver teias de aranha nos cantos que você não consegue alcançar. Se você tiver um teto mais alto, pode precisar subir em um banco ou usar uma vassoura com um cabo mais longo.
3. Tetos texturizados
Se você tiver um teto texturizado, será mais difícil usar uma vassoura para se livrar de toda a poeira. Em vez disso, use um aspirador de pó com um bocal de escova para remover a sujeira. Você também pode usar um espanador para ser mais rápido, mas se quiser uma limpeza mais profunda, o aspirador é a melhor alternativa. 
4. Rejuntes
O espaço entre os azulejos pode ficar bastante sujo. Em vez de passar horas esfregando o chão, a dica abaixo vai poupar seu tempo. Colocar bicarbonato de sódio e uma mistura simples no rejunte funciona muito bem.
5. Ventiladores de teto
A maneira mais rápida de limpar o pó de um ventilador de teto é passar um pano em cada pá. Mas ainda que isso funcione, também faz com que toda a poeira do ventilador vá para o chão ou para a mobília que está abaixo. Se você quiser limpar o ventilador sem ter que limpar todo o resto, precisará de uma fronha velha. Cubra uma pá com a fronha e puxe-a em sua direção. Isso fará com que a poeira caia na fronha e não no chão.
6. Paredes
É fácil ignorar as paredes quando você está fazendo faxina, mas elas também podem acumular poeira. A melhor maneira de limpá-las é com um aspirador com bocal de escova. Pode demorar um pouco, mas as paredes vão ficar com um aspecto muito melhor quando você terminar, ainda mais se tiver feito uma pintura recentemente (ou planeja pintar em breve). Você também pode aproveitar para colocar a mangueira do aspirador em qualquer saída de ar na parede para limpá-las.
7. Difusores do ar condicionado do carro
Depois de terminar de limpar o painel, você provavelmente deveria conferir os difusores doo seu carro. Você certamente não vai querer que eles fiquem empoeirados demais, pois podem espalhar a sujeira no restante doo carro toda vez que você acionar o ar condicionado ou o ar quente. Para limpar os difusores, experimente a técnica abaixo.
8. Luminárias
Há duas maneiras fáceis de remover o pó das luminárias, dependendo do tipo. Se você tiver luminárias embutidas, use um pano úmido para limpar. Se você tiver um abajur, luminária pendente ou luminária de pé, use um espanador para remover o pó cuidadosamente.
9. Móveis de madeira
É muito fácil tirar o pó de móveis de madeira porque você pode usar quase qualquer coisa para limpar. Não importa se você tem um espanador, panos ou uma camiseta velha, qualquer coisa funciona para tirar tirar o pó de móveis de madeira. Mas se você tem muito pó e não quer espalhar tudo por aí, umedeça o pano antes de usá-lo.
10. Para-brisas
Quando você pensa no para-brisas do carro, deve lembrar de cocô de passarinho e de outras sujeiras do lado de fora. A verdade é que o interior não é tão limpo assim. Sujeira, óleo, resíduo de fumaça e outras partículas indesejadas (de tosse ou espirros) ficam presas no interior do para-brisas. Veja a mágica acontecendo no vídeo abaixo com o uso de uma solução que irá limpar o para-brisas em um piscar de olhos. 
11. Móveis de couro
Quando se trata de uma limpeza profunda, móveis de couro demandam um pouco mais de cuidado. Mas se você só quer tirar um pouco da poeira, tudo o que você precisa é de um pano seco. Se quiser ir um pouco mais longe, pode passar aspirador de pó nos espaços entre as almofadas, mas um pano é suficiente para tirar o pó. 
12. Eletrônicos
Limpar as telas de computadores ou televisões sempre é uma tarefa tensa porque alguns panos e produtos não podem ser usados nelas. Mas se você só quer tirar um pouco da poeira, passe suavemente uma folha para secadora limpa. A poeira fica presa na folha, que não irá arranhar a tela. 
 
 
13. Rodapés
Uma maneira estranha, mas eficaz, de tirar pó do rodapé é com um pincel limpo, como mostra o vídeo abaixo. Isso deve ser feito antes de você varrer ou aspirar o piso, já que a poeira que você retirar do rodapé irá se acumular no chão.
14. Quinquilharias
Você tem uma coleção de pequenos objetos que são difíceis de limpar porque não quer tirar o pó de cada um deles individualmente? Não tema! Você não vai mais precisar gastar tempo limpando um por um. Se você tem uma coleção de quinquilharias, use um secador (na posição mais fraca e mais fria) para soprar a poeira para longe.

Fonte: https://cooktopcove.com



Favorito
Comparar