Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Truques para tornar a limpeza de casa mais rápida

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 24/02/2021

Para te ajudar na faxina, separamos alguns truques fáceis que deixarão a casa limpinha em poucos minutos, e o melhor, você não irá precisar de produtos muito caros ou ir às compras, pois muitas vezes o problema pode se resolver até mesmo com ingredientes de cozinha, como cebola, limão, azeite, sal e vinagre, que além de serem práticos e econômicos, são também pouco nocivos ao meio ambiente.

Além disso, essas dicas são perfeitas para quem vai receber visitas de última hora e precisa deixar a casa tinindo rapidamente. Confira abaixo!

1. Eliminar a ferrugem

Para eliminar a ferrugem, aposte na metade de um limão com um pouco de sal – porque o ácido cítrico presente na fruta é muito poderoso na remoção. Na verdade, em casos “leves” de ferrugem, apenas o limão já dá conta do recado (se você esfregá-lo bem em cima da mancha). Para as situações mais críticas, coloque sobre a mancha o sal e limão, deixe agir de um dia para o outro e enxágue.

2. Torneira brilhando

Para garantir que sua torneira fique brilhando, parecendo como nova, você pode pegar um pedaço de pano ou uma toalha e embebê-la com vinagre, deixando bem molhada. Em seguida, basta enrolar o pano na torneira e deixar o vinagre agir por 40 minutos. É só tirar a toalha, passar uma aguinha e pronto, a torneira ficará num brilho só! Pasta de dente e óleos de bebê (aquele hidratantes) também são outros produtos que ajudam a dar um brilho rapidinho em torneiras.

Limpar puxadores de portas e móveis

Os puxadores de portas e móveis também merecem atenção, afinal é onde você coloca a mão diversas vezes durante o dia. A dica aqui é mergulhar uma escova de dentes em uma mistura de sabão com azeite, que ajudará a deixá-los brilhantes e limpos.

Limpar o forninho elétrico

Para deixar o forninho elétrico tinindo, faça uma pasta com bicarbonato de sódio, água e sabão e aplique em todos os seus lados. Depois, aguarde por até 20 minutos, lave os ferros e deixe-os secar naturalmente.

Limpar as persianas

Para limpar as persianas das janelas e portas de uma forma simples e prática, busque na cozinha pegadores de macarrão ou salada e embrulhe-os em um pano úmido. É uma forma perfeita de tirar poeiras e pequenas sujeiras entre o espaço apertadinho das persianas. Faça movimentos leves.

Retirar manchas de móveis estofados

Uma ótima forma de retirar manchas de bebidas e molhos do sofá da sala ou qualquer outro tipo de móvel estofado é polvilhar a região com bicarbonato de sódio e aguardar por 20 minutos. Depois, retire todo o pó com uma escova e passe o aspirador de pó no restante, com cuidado.

Retirar o pó da tela da televisão

Para deixar a tela da sua televisão sempre limpinha, sem pó e sem nenhum risco, passe delicadamente um coador de café em toda a sua extremidade.

Fonte: https://www.tuacasa.com.br/




Favorito
Comparar