Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Saiba como acabar com os pernilongos na sua casa

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 20/09/2017

Não tem jeito: chega o calor e com ele os pernilongos. Esses terríveis insetos chegam para atormentar nossas vidas, mas sabia que há diversos jeitos, bem mais simples do que você imagina, para acabar com os pernilongos na sua casa? Nós fizemos algumas pesquisas para ajudar todos que sofrem com esse problema. Além disso, alguns repelentes naturais podem ser colocados em casa com o intuito de afastá-los ainda mais.

Para você que não aguenta mais, papel e caneta na mão para anotar todas essas possibilidades de vê-los cada vez mais longe. Uma casa sem pernilongos facilita, acredite, até a convivência dos moradores e de possíveis visitas. Preparados? Então, vamos ver as dicas para manter os pernilongos longe.

Ventilador e ar condicionado

Ótimas alternativas para quem quer se livrar do calor e dos pernilongos. O vento influencia o voo do mosquito, mas tente direcionar o vento o mais baixo que puder, pois é onde, geralmente, os pernilongos atacam. Já o ar condicionado é uma ótima alternativa, mas somente com temperaturas abaixo de 17°. Acima disso, as temperaturas geladas não afetam os mosquitos.

Ambientes claros ou escuros?

Isso é indiferente, pois há espécies e espécies. Por exemplo, o mosquito Culex, mais tradicional e que está presente na maioria das casas, costuma atacar mais a noite. Já o mosquito da dengue, prefere fazer ataques pela manhã. Por isso, deixar a luz acessa ou apagada não interfere. O interessante mesmo é que você coloque telas nas janelas e evite a entrada deles em grandes quantidades.

Repelentes naturais

A citronela, por exemplo, é um ótimo elemento para manter os pernilongos afastados. Uma mistura a base de álcool e cravos é outra opção. Deixe esses líquidos próximos ao chão ou em batentes de janela. Eles mantêm os pernilongos longes e evitam que possam se acumular ou mesmo formar ninhos. Velas perfumadas, por conta do calor e do cheiro, além de casascas de frutas cítricas podem ser outras opções.

Favorito
Comparar