Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas simples para limpar o rejunte

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 29/05/2017

Em casas com azulejos nas paredes e pisos sempre existe os rejuntes, aqueles espaços entre um azulejo e outro. Com o passar dos meses, essas áreas ficam sujas e guardam bactérias e fungos, que além de deixar a casa feia, fazem mal para a saúde. Na cozinha, por exemplo, os azulejos da parede sofrem bastante com a gordura dos alimentos que são preparados no local. Ninguém gosta de um local feio dentro de casa, não é mesmo? Mas nem sempre sabemos como limpar essas áreas tão difíceis.

Por isso é importante saber como limpar o rejunte dos azulejos da casa. Confira as dicas:

Como limpar com vinagre branco

Sim, foi isso mesmo que você leu. Dá para limpar os rejuntes com vinagre branco, sem precisar gastar com produtos caros no mercado. Mas como ele consegue limpar profundamente? O vinagre tem uma característica ácida entre seus componentes e assim consegue limpar qualquer tipo de sujeira que esteja no rejunte e isso em pouquíssimos minutos. Para fazer isso, basta espalhar o vinagre nos rejuntes do porcelanato ou azulejo, esperar por pelo menos 15 minutos e assim você verá que a sujeira presa vai começar a se desprender e o rejunte ficará limpo e claro novamente.

Limpando o rejunte com limão e bicarbonato

Outra receita caseira é limão e bicarbonato. Esses dois ingredientes são capazes de remover as bactérias e os fungos do local. Para fazer essa composição basta misturar o limão com o bicarbonato e mexer bastante. Com essa mistura pronta, pegue uma escova de dentes que não esteja sendo usada e comece a passar em todos os rejuntes.

Os produtos tradicionais

Claro que não podemos deixar de destacar os produtos tradicionais de limpeza de rejunte, como os que encontramos nos mercados e casas de produtos de limpeza. Mas é importante ressaltar que as duas primeiras dicas são ótimas para quem quer economizar e ter um resultado perfeito na limpeza desse local tão difícil de limpar.

 

Favorito
Comparar