Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para tirar o cheiro de cachorro de casa

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 30/05/2019

Como tirar o cheiro de xixi de cachorro
 
Com ingredientes simples, que você usa em casa, dá para criar três receitas para tirar o cheiro de xixi do seu cachorro de casa.
 
A mistura de suco de limão com água e bicarbonato de sódio pode ser uma ótima solução. Encha um balde com água, coloque um ou dois limões espremidos e duas colheres de sopa de bicarbonato. Depois de limpar o ambiente, passe um pouco da mistura.
 
Vinagre branco com maisena também é outro truque que funciona bem. Misture os ingredientes, aplique sobre a região e deixe agir por 3 horas. Remova após este período. Mais uma boa com vinagre branco: misture com um pouco de álcool, esfregue a mistura no chão e deixe secar naturalmente. Depois, com a ajuda de um pano passe desinfetante e álcool diluídos na água.
 
Cuidado com as quantidades, não exagere. Não esqueça de deixar o seu bichinho fora do local que será limpo com as receitas caseiras.
 
Como tirar o cheiro de cachorro do tapete e sofás
 
É difícil manter o bichinho fora de casa, longe do sofá, dos tapetes e da cama. Ninguém resiste ao charme de um cachorro pedindo carinho, abrigo e atenção, mas mantê-los dentro de casa pode deixar um odor mais forte e indesejado. Use uma mistura caseira pra suavizar o cheiro.
 
Antes de passar a solução, é importante deixar o local limpo e livre de pelos. Você vai precisar de 1 litro de água, meio copo de vinagre branco (de álcool), 1 colher de sopa (bem cheia) de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool líquido e 1 colher de sopa de amaciante para roupas. Misture bem, coloque em um borrifador e espirre nos locais afetados. A solução também pode ser usada em roupas.
 
Vinagre de maçã para lavar roupas de cama
 
Quer deixar suas roupas de cama mais cheirosas e garantir que o cheiro do seu bichinho será 100% eliminado na lavagem? Use vinagre de maça nas lavagens, o produto é um excelente aliado na remoção de odores.
 
Para sua mistura você vai precisar de: 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 4 colheres (sopa) de água. Se você lavar as roupas à mão, acrescente a mistura ao último enxágue. Na máquina de lavar roupas, coloque a solução no reservatório de amaciante.
 
Repelente caseiro para o cão não fazer necessidades em lugar errado
 
Você pode investir em alguns métodos para garantir que seu cãozinho faça xixi em apenas um local. Uma outra receita simples e barata pode te ajudar na tarefa: você vai precisar de 1 litro de álcool, duas colheres (sopa) de creme a base de cânfora e 100 ml de essência de citronela.
 
Em um recipiente limpo, coloque o álcool, a essência de citronela e, por último, o creme de cânfora. Em seguida, mexa bem para que os ingredientes se misturem. Lembre-se que a cânfora não vai diluir, não se preocupe, isso não interfere no resultado final. Depois de mexer, coloque o repelente em um borrifador e espalhe nos locais onde o seu cachorro costuma fazer xixi, mas que não são os locais que você gostaria que ele usasse. A solução pode ser usada em cerâmica, estofados, alumínio, plásticos e até em madeira. Não faz mal à saúde do animal e nem do dono.
 
Aromatizador caseiro para tirar cheiro de cachorro
 
Quer deixar um cheirinho agradável no ar e suavizar o odor deixado pelo seu cachorro nos ambientes? Temos uma boa receita pra aromatizador de ambientes caseiro. Separe 1 litro de água, 1/4 de um copo de álcool, uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio, 1/2 copo de vinagre e uma colher (sopa) de aromatizador, que pode ser encontrado em farmácias de manipulação. Misture a solução em um recipiente separado, e depois coloque em um vidro aberto com alguns palitos próprios para aromatizador. Troque a posição dos palitos diariamente, assim o cheiro se espalha com facilidade pelo ambiente.
 
Mais uma receitinha de vó para limpar urina de cachorro
 
Você também pode usar outras dicas para limpar o xixi do seu cachorro, o sal é uma boa opção na limpeza de ambientes com fortes odores.
 
Veja como usar: remova o xixi com papel toalha ou pano de chão, lave com água limpa, puxe com um rodo, aplique 1 ou 2 xícaras de sal fino de cozinha no piso molhado, em toda área onde ficam os animais e onde eles fazem xixi – espalhe com a ajuda de uma vassoura, como se estivesse esfregando e deixe agir por 20 minutos. Depois, remova o sal lavando o piso com água e detergente. Se quiser, finalize secando com pano molhado em algo perfumado: desinfetante ou óleo de eucalipto.
 
Como eliminar o cheiro de cachorro molhado
 
Para evitar o forte e indesejado odor de pelo molhado, a melhor solução é secar muito bem seu animal sempre que ele tiver contato com água. Pode ser depois do banho, chuva ou qualquer outra situação. O que causa o mau cheiro nos animais são as bactérias que se alimentam dos óleos naturais da pele do seu cão. Então, a melhor solução é manter seu bichinho sempre seco, limpo e cheiroso.
 
Se isso nem sempre for possível, você também pode fazer uma misturinha com 1 litro de água, 1/2 copo de vinagre branco, 1/4 de álccol e 1 colher de sopa de amaciante de roupas. Aplique com o auxílio de um borrifador na área que seu cachorro esteve.
 
Como limpar os acessórios do cão
 
Antes de lavar tecidos do animal, tire todos os pelos das peças. Lave todas as capas e panos do cachorro pelo menos uma vez na semana e utilize sabão neutro e não use amaciante – o produto pode irritar a pele do seu bichinho.
 
Fonte: www.tuacasa.com.br

Favorito
Comparar