Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para limpeza da pia da cozinha

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 24/06/2019

A cozinha deve ser um dos locais mais limpos de uma casa ou de um restaurante, afinal, é o local em que os alimentos serão preparados e as pessoas vão se reunir para comer. A pia merece uma atenção especial, pois é onde lavamos as mãos e os alimentos e todas as impurezas vão, literalmente, por água abaixo.
É importante que a limpeza seja feita todos os dias, principalmente após lavar a louça. Comece retirando todos os restos de alimentos que ficaram presos no filtro do ralo. Caso você não tenha esse filtro, é importante comprá-lo, é facilmente encontrado em lojas de R$1,99, ele vai ajudar a reter tudo que possa entupir o ralo da sua pia.
 
Para lavar a cuba utilize uma esponja ou pano limpo com água morna e detergente neutro e esfregue bem todas as partes, para limpar os cantos menores, como as bordas, torneira e ralo, utilize uma escova de dente com a mesma mistura de água e detergente.
 
Para desinfetar a pia e retirar possíveis odores a solução é caseira, utilize um pano limpo embebido em vinagre branco, a mistura, além de desinfetar a pia ainda dá um brilho ao inox. Após o uso de vinagre, jogue com cuidado água morna sobre a cuba enxaguando bem todos os cantos.
 
Não utilize esponjas de aço ou outros produtos abrasivos, isso pode fazer com que manchas e riscos apareçam na sua pia. Nunca deixe água acumulada sobre o tampo, assim que terminar de lavar os alimentos ou a louça, utilize um rodo para puxar toda a água para dentro da pia, a água acumulada pode ser fonte de fungos e até infiltrações, o que dá uma grande dor de cabeça para realizar o conserto.

Fonte: www.getninjas.com.br

Favorito
Comparar