Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas de organização e limpeza para imóveis à venda ou para locação

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 07/03/2022

Uma coisa é fato: quem é que vai se atrair por imóveis sujos e bagunçados? Quando colocamos o anúncio de um imóvel nos portais imobiliários ou mídia impressa, devemos nos preocupar em transmitir uma boa imagem para os consumidores em potencial. De nada adianta, por exemplo, você investir em fotos profissionais se descuidar da organização e limpeza dos ambientes.
 
Imagine você ver uma foto de um imóvel com uma cozinha bagunçada, com louça na pia, artigos de cozinha espalhados pela área ou uma sala com coisas esparramadas no chão, por cima da mesa e etc? Dificilmente você se interessará por visitar este lugar, não é verdade?

Dicas para uma boa organização e limpeza dos ambientes

 

Cozinha: retire o lixo, lave a louça e guarde, limpe o fogão, esconda e organize objetos utilizados no dia a dia e que podem poluir o local e atrapalhar a compreensão do comprador.

 
Banheiro: também não se pode esquecer de retirar o lixo do banheiro e esconder objetos de uso pessoal. Você pode incluir pequenos objetos de decoração para dar um plus.
 
Sala de estar: ter esse ambiente limpo e organizado é primordial para manter a atenção do consumidor. Para isso, você deve retirar objetos pessoais, como retratos, e remover toda a bagunça e o excesso de informação.
 
Quarto: roupas de cama branca, vários travesseiros e a retirada de objetos desnecessários ajudam a organizar melhor o ambiente. Aposte em pequenos detalhes na arrumação deste ambiente, sem deixar de lado a iluminação para ressaltar tudo!
Para a fotografia e sempre que for receber a visita de algum cliente, é importantíssimo que o imóvel tenha passado por uma limpeza profunda, sem esquecer que, no caso de necessitar de alguns pequenos reparos, eles também devem ser realizados.
 
Outra questão que não podemos esquecer quando falamos de limpeza e organização de um imóvel que está à venda, é a retirada dos animais de estimação da casa (quando houver), pois algumas pessoas podem se incomodar – e isso vai exigir planejamento prévio para ser feito.
Além do mais, também é imprescindível que o local tenha um odor agradável, mas também é preciso ter o cuidado de não abusar de perfumes e produtos de limpeza, considerando que isso pode causar irritações no cliente ou mesmo desconfiança.
 
Ah, uma coisa que sempre falamos é que você deve esconder seus objetos pessoais, todavia, isso não significa que deva “entulhar” seus armários, pois eles também devem estar bem organizados e limpos, já que é bastante provável que o comprador queira abri-los para dar uma olhadinha.
 
Por último, se o imóvel possui uma varanda ou jardim, não esqueça de direcionar os seus cuidados para essas áreas também, deixando-as limpas e organizadas, de modo a passar a impressão de que você cuida de cada pedacinho do lugar.

Favorito
Comparar