Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas de organização de quarto que farão toda diferença

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 19/05/2021

Organize as gavetas

Os seus sapatos e até mesmo roupas ficam jogados em uma gaveta qualquer devido à falta de espaço? Se a resposta é positiva, está na hora de começar a pensar em uma maneira de resolver isso.

Caixas de sapatos apresentam-se como fortes aliadas nesse cenário. Não precisa ser nada especial. Pelo contrário: você mesmo pode fazer uma embalagem bem criativa para colocar tanto no interior quanto no exterior. Após decorar as caixas, coloque-as na gaveta, preenchendo o espaço completo. Pode apostar: elas vão deixar o espaço muito mais arrumado.

Você também pode organizar melhor as meias, usando separadores de plástico ou madeira, formando um pequeno engradado. As joias bagunçadas nas gavetas também podem ficar arrumadas dentro de forminhas de gelo. Elas têm o mesmo efeito, servindo como organizadoras de gaveta. Assim, você consegue separar e visualizar melhor os itens, além de evitar que colares correntes e pulseiras fiquem embaraçados.

Adquira prateleiras

Quem disse que as prateleiras estão ultrapassadas está equivocado. Com inúmeras finalidades, elas podem otimizar o espaço do quarto, dando aquele ar de um ambiente despojado e moderno.

Porém, em hipótese alguma amontoe os itens, pois isso vai ter um efeito contrário do esperado, deixando o quarto com a aparência de bagunçado. Tenha sempre em mente que em alguns casos menos é mais. Então, não peque pelo excesso, combinado?

3. Aposte em ganchos

Outro recurso útil é colocar ganchos em pontos estratégicos. Assim, você não vai mais ter que deixar as roupas penduradas em qualquer lugar.

O melhor de tudo, além do fato de ser econômico e prático, é que os ganchos podem ser um elemento de decoração. Coloque as bolsas e chapéus mais estilosos, que vão proporcionar um toque especial ao ambiente.

Caso queira que as peças fiquem mais escondidas, utilize os ganchos atrás da porta. Eles terão a mesma serventia, mas não ficarão tão à vista.

4. Estabeleça a harmonia

Não há como falar em ambiente organizando sem falar na questão da harmonia geral do quarto. Isso significa que as cores devem estar em harmonia.

Dê preferência para tons mais claros nas paredes, apostando nos itens de decoração como diferencial. Inclusive, eles podem ter tonalidades mais fortes e extravagantes.

Vale destacar, por sinal, a importância de harmonizar o espaço levando em consideração as cortinas, pois a iluminação é mais um aspecto que precisa ser pensado. Verifique a possibilidade de investir em uma luminária ou abajur, sempre tentando combinar com a proposta do ambiente.

Não se esqueça ainda de manter o cômodo sempre limpo. Afinal, a sujeira contribui, e muito, com o aspecto de desorganização.

5. Adote a ideia dos nichos

Os nichos, que nada mais são do que estruturas fixadas na parede com uma cavidade, também são versáteis.

Não há dúvidas de que eles deixam o quarto mais atrativo, porém a funcionalidade desses itens vai mais além. Os nichos podem ser utilizados, por exemplo, para agrupar os seus livros, cadernos e outros materiais.

Pode-se também colocar algumas peças decorativas, contrastando-as com a cor do nicho. O importante, aqui, é sair da zona de conforto e buscar por uma proposta inovadora, que — claro — combine com o seu estilo e com o ambiente.

6. Invista em um painel para TV

Quer muito ter uma TV no quarto, mas acha o ambiente pequeno? Verifique, então, a possibilidade de colocar um painel. Com ele, você não vai desperdiçar o espaço.

Outro ponto positivo é que alguns painéis possuem gavetas e até portas, que vão ser úteis para guardar algumas coisas que estavam espalhadas pelo recinto.

Para não ter erro, lembre-se de contratar uma empresa especializada, que consegue fazer a instalação adequada do suporte de tv e do painel, como a Porto Seguro Faz. Afinal, você não quer correr o risco de que o item fique torto ou que o suporte seja mal encaixado, podendo, até mesmo, deixar a televisão cair.

7. Prefira móveis funcionais

Para aqueles que têm muitas roupas, acessórios, sapatos e até aparelhos eletrônicos todo espaço extra é bem-vindo, certo?

É nesse cenário que os móveis funcionais se apresentam como uma opção viável. São eles: criados-mudos, camas com portas e gavetas embutidas, mesas de canto etc.

Quer mais exemplos? Então, saiba que existem puffs que viram mesinhas de centro, sofás que podem servir como cama e camas que possuem um baú embaixo, sendo uma espécie de armário.

Todos eles, além de contribuir com a decoração, são extremamente úteis no processo de otimização do espaço. Assim, você terá mais alguns locais para guardar os seus inúmeros objetos e roupas.

8. Não deixe a roupa suja espalhada e garanta a organização de quarto

Nada polui mais o visual do quarto do que roupas espalhadas por todo o espaço. Além de prejudicar a imagem do ambiente, deixa aquela sensação de que a pessoa é bagunceira.

A situação é ainda pior quando se trata de roupa suja. Para não ter erro, então, tenha um local específico para guardá-las — de preferência que não seja no quarto.

Acredite: a organização de quarto é uma questão que deve ser levada em consideração. Afinal, ela contribui com a harmonia do espaço, deixando o ambiente mais equilibrado. E nada melhor do que entrar lá e encontrar tudo em ordem, não é mesmo?

Fonte: www.meuportoseguro.com.br/

Favorito
Comparar