Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas de organização de cozinha

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 09/02/2021

A cozinha está entre os principais cômodos da casa, além disso, a cozinha também é o ambiente da casa que mais temos coisas para guardar, por conta disso às dicas de organização de cozinha são tão importantes.
 
Separe os alimentos
Uma das principais dicas de organização de cozinha é separar todos os alimentos que você tem no armário e na geladeira e verificar a data de validade, então o que estiver vencido vai para o lixo, e organize o restante dos alimentos deixando mais para o fundo o que vai demorar mais para vencer e o que vai vencer primeiro deixe com mais fácil acesso.
 
Organize os armários
A cozinha é conhecida por ter vários armários, portanto, dicas de organização de armários são importantíssimas para esse ambiente. Uma das principais dicas de organização de armário é utilizar organizadores como cestas, caixas com tampa e aramados que ajudam a otimizar o espaço dentro do armário, além de manter todos os itens em seu devido lugar.
 
E se você está pensando em investir em um projeto de cozinha planejada, com certeza uma das melhores dicas de organização de armários é fazer um projeto pensando em todos os itens que você tem na cozinha, pois assim os armários podem ser planejados com as divisórias adequadas.
 
Invista em nichos, ganchos e prateleiras
Além das dicas de organização de armários, para deixar a sua cozinha não apenas bem organizada, mas também com uma decoração personalizada é interessante investir em nichos, prateleiras ou ganchos que podem ser usados para guardar itens utensílios de cozinha que são usados com maior frequência e também para guardar eletrodomésticos que ficam bonitos na decoração.
 
Porta temperos
Quem adora cozinhar sabe que os temperos são responsáveis por dar mais sabor aos pratos, por isso, investir em um porta temperos é algo essencial em dicas de organização de cozinha. Os porta temperos podem ser encontrado em diversos modelos no mercado desde os mais simples feitos de plástico, até modelos de aço inox que possuem imã, então, escolha um de sua preferência e capriche na organização desse ambiente.

Favorito
Comparar