Carregando...
Política de Privacidade
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas de como organizar armário de cozinha

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 25/08/2020

 

Uma ótima dica de como arrumar armário de cozinha é forrar com tecido emborrachado as prateleiras para proteger o móvel de arranhões. Você pode começar a organizar o armário da cozinha pelas gavetas.

Coloque em uma das gavetas, os talheres de mesa como garfos, facas, colher de sopa, colher de sobremesa, colher de café e os garfinhos para doces. Na outra gaveta, coloque os utensílios para preparar os alimentos como facas para corte, escumadeiras, conchas e outros.

Os talheres precisam ser organizados e separados de acordo com a função para economizar espaço e deixar mais prático a arrumação da mesa. Você deve arrumar os panos de prato, toalhas e os jogos americanos em gavetas diferentes para facilitar a busca das roupas de mesa.

Como organizar pratos no armário: Compre aramados para otimizar espaço

Para você que precisa saber como organizar pratos no armário, vamos te ajudar com algumas dicas práticas e funcionais. As louças têm diversos tamanhos e formatos que você deve selecionar de acordo com as cores e o tipo de uso. Confira as dicas de organização!

  • Separe os pratos fundos dos rasos;
  • Reserve os pratos de sobremesa;
  • Divida as louças de chá e café;
  • As travessas de louça precisam ser empilhadas de acordo com o tamanho;
  • Organize a louça conforme a estampa, caso você tenha mais de um aparelho de jantar;
  • Escolha o armário para acomodar toda a louça;

    Primeiramente você precisa separar os pratos em pilhas e depois colocar os aramados no armário. Sobre cada aramado, arrume a pilha de louças conforme o tipo de uso. Em outro aramado, coloque as tigelas e travessas de louças.

    Na parte superior do seu armário organize os jogos de chá e café, caso tenha mais espaço você pode deixar a pilha de pratinhos e tigelinhas de sobremesa ao lado.

  • No armário pequeno de cozinha é necessário empilhar as louças de forma que se utilizem todos os espaços possíveis. Os copos e taças podem ser organizados acima dos pratos dentro do mesmo armário.

    Como arrumar armário de mantimentos: Utilize potes transparentes

    Como arrumar armário de mantimentos pode facilitar a visualização dos produtos e otimizar o tempo na cozinha você precisa reservar um espaço somente para os alimentos. Nunca misture os mantimentos com utensílios de cozinha.

    Adquira jogos de porta mantimentos para acondicionar o arroz, o feijão, o café, o açúcar e a farinha. Com isso, a visualização desses produtos será feita de forma rápida e evitará que as embalagens se rompam, sujando o armário e desperdiçando os alimentos.

    Os potes de vidro transparentes são uma ótima alternativa de como arrumar armário de mantimentos. Nesses potes podem ser guardados temperos, massas, farinhas, entre outros. Utilize os aramados para otimizar os espaços dentro do armário, pois facilitam na divisão interna do armário e permitem uma organização dividindo os vários tipos de alimentos.

    Os aramados pendurados nas prateleiras do armário otimizam o espaço que seria perdido sem esse módulo. Como arrumar o armário de mantimentos deve utilizar potes e porta alimentos, utilize etiquetas com a data da fabricação e o prazo de validade.

    Como organizar panelas na cozinha: Pendure e decore

    Existem várias maneiras de como organizar panelas na cozinha como pendurá-las, colocá-las em gavetões ou até mesmo embaixo da pia. As panelas penduradas em suportes apropriados servem de decoração na cozinha.

    Há no mercado diversos tipos de porta panelas que são fixadas no teto e você pode pendurar em cima do fogão para complementar a decoração. Os gavetões próprios para panela possuem subdivisões de prateleiras nas tampas. Como organizar panelas na cozinha pode facilitar as atividades do dia a dia, invista em armários com divisões internas ou suporte com ganchos e trilhos de correr.

    Os gavetões deslizantes ajudam como organizar panelas na cozinha sem ocupar muito espaço e evitam que as tampas sejam guardadas separadamente. Como organizar armário de cozinha exige tempo e dedicação, não esqueça de separar um dia para realizar somente essa atividade.

Favorito
Comparar