Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

DICAS DE LIMPEZA DE COZINHA PARA QUEM NÃO TEM TEMPO

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 17/03/2021

Tábua de corte

É normal que as tábuas de corte fiquem com aquele cheiro forte de cebola, alho e carnes. Para acabar com isso, esfregue uma mistura de sal grosso com suco de limão e deixe de molho por 15 minutos. Em seguida, lave normalmente.

Liquidificador

Em vez de deixar o copo do liquidificador de molho durante um tempão para sair aquela sujeira do fundo, uma dica simples é bater água fria com detergente durante uns 3 minutinhos. Problema resolvido bem rapidinho!

Pia

Alguns alimentos como peixe e frango podem deixar cheiro forte na pia. Portanto, quando terminar de limpá-los, higienize a pia utilizando água fervente e suco de limão. Isso ajudará a remover o odor e até a eliminar bactérias.

Micro-ondas

Coloque 1/2 limão dentro de um copo de vidro e encha-o com água. Aqueça no micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Assim que a água ferver, deixe o copo lá dentro por mais 1 minuto. Depois é só retirar o copo e passar uma esponja ou um pano úmido. Com esse truque, a gordura sai com facilidade.

Sanduicheirasanduicheira é um dos eletrodomésticos útil, mas que acaba acumulando muita gordura. Para isso, assim que acabar de usar, coloque 3 folhas de papel-toalha umedecida dentro dela e feche. O calor da sanduicheira em contato com o papel úmido fará com que a gordura desprenda mais facilmente e grude no papel.

Vidro quebrado

Não tem coisa pior do que aqueles caquinhos de vidro perdidos pelo chão da casa quando você quebra um copo. Para removê-los, passe um papel-toalha na área em que o objeto caiu. Os cacos grudarão todos no papel!

Fogão

Para retirar aquele resto de comida grudado do fogão, utilize uma mistura de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio. Sem drama, sem sofrimento e em pouco tempo, seu problema está resolvido!

https://blog.tudogostoso.com.br/

Favorito
Comparar