Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como organizar a sala de estar

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 20/11/2019

Como organizar a sala de estar
 
Tenha consciência do espaço
Antes de qualquer coisa, você precisa ter consciência do espaço que tem disponível. Não adianta querer colocar ali sofás de 3 e 2 lugares se a sua sala de estar é minúscula, pois móveis demais apenas dificultarão a circulação e farão o ambiente parecer ainda menor do que já é. Nesses casos, o melhor a fazer é optar um único sofá e complementar o espaço com cadeiras, poltronas e pufes.
 
Aliás, antes de comprar o sofá da sua sala, tire as medidas do ambiente para certificar-se de que o modelo que você escolheu não é grande demais ou pequeno demais. Se for grande demais, dificultará a circulação de pessoas e, caso seja pequeno demais, você estará perdendo um espaço valioso que poderia ser utilizado para acomodar seus convidados com mais conforto.
 
Móveis funcionais
 
Se organização e praticidade é o que você quer, fique de olho na hora de escolher os móveis para a sua sala e opte por aqueles modelos funcionais que não apenas deixarão a sua sala mais bonita, mas facilitarão a sua vida na hora de manter tudo organizado.
 
Um ótimo exemplo disso são os pufes com abertura. Além de decorarem a sala de uma maneira simples e eficaz, sem ocupar um espaço que você não tem disponível, os pufes podem servir como organizadores quando com abertura no estilo baú. Dentro deles você pode guardar cobertores e mantas, livros e álbuns de fotos, por exemplo.
 
Use caixas e cestos organizadores
 
Outra excelente maneira de manter as coisas organizadas na sala de estar é usar caixas e cestos organizadores. Existem diversos modelos disponíveis no mercado e você com certeza encontrará a que mais combina com a decoração da sua casinha! Se você tem uma estante grande na sala, pode usar os cestos para decorá-la e organizar pequenos objetos, fotografias, livros, CDs, DVDs e documentos.
 
Tenha uma bandeja para organizar miudezas
 
Outra dica é ter uma bandeja na sala para organizar miudezas. É bastante comum chegarmos em casa cansados e deixarmos o molho de chaves e as moedinhas que encontramos dentro dos bolsos espalhadas sobre a mesinha de centro. Para evitar que se percam, organize uma bandeja sobre a mesinha de centro com um lugar para depositar miudezas.
 
Organize os cabos
 
Se você tem muitos aparelhos eletrônicos na sala, provavelmente sofre com a confusão de cabos. Uma excelente maneira de organizar as coisas e não confundir mais o cabo da televisão com o cabo do aparelho de DVD é colar etiquetas neles! Para mantê-los organizados e escondidos dos olhos, você pode optar por comprar organizadores próprios para cabos ou criar os seus próprios com caixas de sapatos ou cestinhas.
 
Não perca o controle remoto da televisão e dos demais aparelhos da sala de estar
 
Os controles da sua casa também parecem possuir vida própria? Por aqui eles vivem dando uma voltinha e só aparecem depois que passamos uns bons minutos procurando pela casa toda. Para evitar essa confusão, você pode optar por algumas soluções bem simples e práticas, como por exemplo: uma caixinha sobre a mesinha de apoio para guardar os controles ou uma almofada com um compartimento próprio para eles.
 
Fonte: https://www.casinhaarrumada.com/

Favorito
Comparar