Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como organizar a sala de estar

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 17/09/2019

1. Tenha consciência do espaço
Antes de qualquer coisa, você precisa ter consciência do espaço que tem disponível. Não adianta querer colocar ali sofás de 3 e 2 lugares se a sua sala de estar é minúscula, pois móveis demais apenas dificultarão a circulação e farão o ambiente parecer ainda menor do que já é. Nesses casos, o melhor a fazer é optar um único sofá e complementar o espaço com cadeiras, poltronas e pufes.
 
Aliás, antes de comprar o sofá da sua sala, tire as medidas do ambiente para certificar-se de que o modelo que você escolheu não é grande demais ou pequeno demais. Se for grande demais, dificultará a circulação de pessoas e, caso seja pequeno demais, você estará perdendo um espaço valioso que poderia ser utilizado para acomodar seus convidados com mais conforto.
 
A mesma coisa serve para os demais móveis da sala. Opte por mesinhas de centro retangulares ou circulares e, caso a sua sala de estar seja muito pequena, invista nas fabricadas em vidro ou acrílico, que são transparentes e, por consequência, garantem uma sensação maior de amplitude e não fazem o espaço parecer menor do que é.
 
2. Móveis funcionais
 
Se organização e praticidade é o que você quer, fique de olho na hora de escolher os móveis para a sua sala e opte por aqueles modelos funcionais que não apenas deixarão a sua sala mais bonita, mas facilitarão a sua vida na hora de manter tudo organizado.
 
Um ótimo exemplo disso são os pufes com abertura. Além de decorarem a sala de uma maneira simples e eficaz, sem ocupar um espaço que você não tem disponível, os pufes podem servir como organizadores quando com abertura no estilo baú. Dentro deles você pode guardar cobertores e mantas, livros e álbuns de fotos, por exemplo.
 
3. Use caixas e cestos organizadores
 
Outra excelente maneira de manter as coisas organizadas na sala de estar é usar caixas e cestos organizadores. Existem diversos modelos disponíveis no mercado e você com certeza encontrará a que mais combina com a decoração da sua casinha! Se você tem uma estante grande na sala, pode usar os cestos para decorá-la e organizar pequenos objetos, fotografias, livros, CDs, DVDs e documentos.
 
4. Tenha uma bandeja para organizar miudezas
Outra dica é ter uma bandeja na sala para organizar miudezas. É bastante comum chegarmos em casa cansados e deixarmos o molho de chaves e as moedinhas que encontramos dentro dos bolsos espalhadas sobre a mesinha de centro. Para evitar que se percam, organize uma bandeja sobre a mesinha de centro com um lugar para depositar miudezas.
 
5. Organize os cabos
 
Se você tem muitos aparelhos eletrônicos na sala, provavelmente sofre com a confusão de cabos. Uma excelente maneira de organizar as coisas e não confundir mais o cabo da televisão com o cabo do aparelho de DVD é colar etiquetas neles! Para mantê-los organizados e escondidos dos olhos, você pode optar por comprar organizadores próprios para cabos ou criar os seus próprios com caixas de sapatos ou cestinhas. Veja outras dicas clicando aqui.
 
6. Não perca o controle remoto da televisão e dos demais aparelhos da sala de estar
 
Os controles da sua casa também parecem possuir vida própria? Por aqui eles vivem dando uma voltinha e só aparecem depois que passamos uns bons minutos procurando pela casa toda. Para evitar essa confusão, você pode optar por algumas soluções bem simples e práticas, como por exemplo: uma caixinha sobre a mesinha de apoio para guardar os controles ou uma almofada com um compartimento próprio para eles.
 
Fonte: https://www.casinhaarrumada.com

Favorito
Comparar