Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como limpar o box do banheiro

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 26/02/2019

Limpar o box do banheiro não é coisa de outro mundo, como várias outras tarefas do cotidiano. Aqui sempre buscamos as dicas para ajudar você com tudo o que está relacionado a sua casa, o lugar mais importante do mundo.
 
Com muita disposição e com essas dicas que preparamos hoje, você vai ver como deixar o seu banheiro limpo e praticamente novinho. São pequenos detalhes que vão fazer a diferença e tornar o processo de limpeza bem simples e rápido.
 
Veja como é fácil limpar o box do banheiro em 8 passos
Confira o passo a passo e as dicas da Paula Roberta da Silva, gerente da Dona Resolve, para caprichar na limpeza do box do banheiro. Confira e separe os produtos necessários e coloque a mão na massa. O resultado é um ambiente cheiroso, limpo e pronto para mais uma semana de uso.
 
1. Separe os materiais certos para a limpeza
 
Antes de ir limpar o box do banheiro é preciso separar todos os materiais que você vai precisar para todo o processo de limpeza, inclusive na parte final da higienização. A primeira dica é escolher um pano mais macio –
cuidado com alguns tecidos que podem arranhar o vidro, ou até mesmo outro material, como o acrílico.
 
Não se preocupe em comprar muitos produtos. Na hora de limpar o box de vidro do banheiro você vai precisar basicamente de detergente neutro e um ou outro item. Na lista você pode incluir o vinagre, bicarbonato de sódio e a água sanitária, por exemplo.
 
Vale lembrar: cuidado para não usar produtos abrasivos, que são aquelas substâncias que removem a sujeira de forma mais intensa, modificando a superfície do material.
 
2. Vinagre é ótimo para limpar vidro
 
O vinagre é uma substância chave na limpeza da casa (aliás, já falamos sobre o assunto em outra ocasião. Se você ainda não viu, vale a pena conferir clicando aqui). No caso do box de vidro, o indicado é misturar a substância com um pouco de água morna e passar logo após a limpeza com o detergente. Isso vai ajudar a remover qualquer cheiro que ainda tenha ficado.
 
3. O segredo do bicarbonato de sódio
Na hora de limpar o box do banheiro você pode também usar o bicarbonato de sódio. O ideal é fazer uma misturinha com outros ingredientes e deixar a substância pronta para você usar naquela limpeza. Coloque em um recipiente 1 colher de álcool, 1 colher cheia de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água morna.
 
Ao formar essa substância de limpeza, você simplesmente pode aplicar o produto no box, independentemente do tipo de material dele. Essa solução vai ajudar a remover aquelas sujeiras que grudam, uma espécie de gordura. Ah, e ela serve também para remover o mofo da peça!
 
4. Fazendo a limpeza corretamente
 
Para limpeza do box com sujeiras, como gorduras de shampoo e condicionador, pode se utilizar uma bucha macia, com detergente neutro e água quente, como explica Paula: “Utilize a parte macia da bucha para fazer a esfregação por fora e por dentro. Realize a limpeza semanalmente, assim não terá uma sujidade incrustada. Se as manchas persistirem, procure uma empresa especializada em limpezas, que utilizará produtos especializados para retirada das manchas”.
 
5. Utilize materiais de proteção para realizar a limpeza
 
Mexendo ou não com produtos químicos para realizar a limpeza do box do banheiro, o ideal é ter luva e touca para fazer o procedimento de higienização. Tenha também uma bucha única para esta função e um borrifador para aplicar a solução que indicamos acima. Isso vai facilitar o ato da limpeza.
 
6. Removendo o mofo
 
Não esqueça de também remover o mofo ao limpar o box do banheiro. Nos trilhos, por exemplo, ou mesmo na junção do piso com o box, pode haver algumas manchas pretas, que são, basicamente, mofo. Para remover essa camada você pode usar a receita com bicarbonato ou pode ainda aplicar uma solução com água sanitária e um pouco de água. Espere uns 30 segundos e passe a bucha para remover o limo.
 
7. Seque o box
 
A secagem do box é viável sim. Muita gente evita, outros especialistas não recomendam, mas é fato que o maior cuidado para fazer esse processo é a escolha do pano certo. Não é qualquer tecido que deve ser passado no vidro, até porque o pano errado pode ocasionar alguns riscos. O ideal é que o tecido seja macio, próprio para limpeza. Esse passo é fundamental para a dica final que vai deixar o seu box sem manchas.
 
8. Lustra móveis no box de vidro
 
Aqui está outro truque genial e que dá muito certo. Toda vez que alguém toma banho, as gotículas ficam marcadas no vidro, não é? Acabe com isso já. Logo após ao processo de limpeza e secagem, pegue um outro pano úmido e coloque algumas gotas de lustra móveis. Esfregue o produto no próprio pano para não encharcar o vidro em um lugar só. Depois, ao aplicar o produto diretamente no box, espalhe bem até ficar uniforme e sem qualquer mancha.
 
Para manter as gotículas longe, evite passar a mão no box de vidro. Durante o banho, caso faça isso, certamente o lustra móveis será removido e as manchas retornarão. Do contrário, o banho acaba e nenhuma gota marcará o vidro.
 
Seguindo esses 8 passos é possível limpar o box do banheiro de maneira simples e fácil. Sem segredos, agora o seu banheiro pode ficar novinho e totalmente limpo. Higienização como essa pode durar cerca de até 15 dias, dependendo da frequência de uso.
 
Fonte: www.tuacasa.com.br

Favorito
Comparar