Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como limpar espelhos e evitar as manchas

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 25/05/2017

Confira as dicas para não deixar seus espelhos embaçados

Um espelho limpo, sem manchas, riscos, pelinhos ou qualquer outro tipo de sujeira que possa prejudicar a visão não é tarefa fácil, mas isso é possível e iremos ensinar como fazer essa limpeza. O primeiro passo é entender que não é qualquer pano ou produto que pode ser aplicado nos espelhos, pois pode prejudicar o material. Fique tranquilo que iremos dar ótimas dicas para uma limpeza mais efetiva e que seja simples de ser aplicada.

E o importante de tudo isso é para não estragar um material que é caro, afinal, quem tem um espelho em casa sabe: não foi barato e ele não pode estragar por qualquer descuido, ainda mais na limpeza. Fique atento às dicas, papel e caneta na mão e vamos começar a limpeza dos espelhos.

Evite as borrifadas

Isso é muito importante, pois a maioria das pessoas acaba realizando esse procedimento. Na hora de limpar os espelhos, não borrife os produtos diretamente no espelho, pois esse ato pode danificar o material e causar manchas que serão difíceis de serem retiradas. Mesmo que seja água, não faça isso, pois o retrabalho para limpar será maior ainda.

Vinagre e água morna

Uma das melhores combinações para fazer a limpeza de espelhos. Coloque uma colher de vinagre branco diluída em 5 litros de água morna. Use essa mistura aplicada em uma esponja macia e limpe o espelho sempre na mesma direção. Não passe a esponja em movimentos desordenados, pois isso pode causar as indesejadas manchas no espelho.

Papel toalha para espelhos engordurados

Uma boa dica para quem tem espelhos cheios de gordura é fazer a limpeza usando apenas um papel toalha ou papel absorvente. Fazendo movimento numa única direção será possível perceber a limpeza do espelho.

Para espelhos menos sujos, apenas álcool

Se o espelho não estiver tão sujo, um pano limpo e umedecido com álcool será o suficiente. Opte por panos de microfibra e que não soltem pelos. Isso ajuda a garantir que a limpeza não será mal feita e resíduos apareçam posteriormente.

Fonte: www.imovelweb.com.br

 

Favorito
Comparar