Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como cuidar das toalhas de banho com dicas simples

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 15/05/2019

1. Deixe a toalha secar completamente
 
A toalha precisa secar completamente para o reuso. O uso contínuo da toalha úmida pode acumular bactérias e sujeiras. Aliás, não adie a lavagem das toalhas e evite deixá-las encardidas. Se isso acontecer, antes de deixar as toalhas macias novamente, você vai precisar tirar a sujeira, explica Fran. “Quando a toalha está muito suja, o procedimento é outro. Antes da lavagem é preciso deixar a toalha de molho no bicarbonato, esse produto não agride o tecido e remove as placas de sujeira”.
 
2. Lugar de toalha molhada é no varal
 
O ambiente ideal para a toalha secar sem nenhum mau cheiro é no varal, mas isso só vale mesmo para os dias ensolarados. Não adianta colocar as toalhas de banho na área externa em dias úmidos, pois elas não vão secar e ainda vão receber a umidade do tempo.
 
3. Vinagre para toalhas macias
 
Outra dica incrível de como cuidar das toalhas de banho é aplicar o vinagre de álcool branco, esse mesmo que temos em casa. Assim como na limpeza dos vidros, esse produto de cozinha também ajuda a limpar as fibras e remover qualquer cheiro das toalhas. O ideal é sempre aplicar o vinagre em produtos de tecido mais grosso e jamais em tecidos delicados, como a seda. Na hora de lavar as peças, acrescente um copo de vinagre no compartimento do amaciante e dê início à lavagem.
 
4. Enxágue duas vezes
 
Enxágue duas vezes as toalhas para remover por completo qualquer produto e retirar toda a sujeira. Elas ficam bem mais macias e com um cheiro agradável.
 
5. Se puder, utilize a secadora
 
A secadora é uma grande aliada para deixar as toalhas mais macias. Quem tem o equipamento em casa pode usar, pois além de ajudar as fibras, a secagem vai deixar a toalha quentinha, pronta para ser usada. O ideal é secar em uma temperatura acima dos 60 graus.
 
Fonte: www.tuacasa.com.br
 
 

Favorito
Comparar