Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

8 métodos simples e eficientes para acabar de vez com a traça em sua casa

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 06/12/2018

As traças adoram lugares escuros, úmidos, empoeirados e com alimento disponível (papéis, roupas e grãos). Para eliminá-las é necessário atenção e cuidado constante. Além de utilizar um método para destruir os insetos e ovos, é preciso escolher um repelente para evitar que eles voltem a aparecer. Confira.

 
 

1. Aspirador de pó

Antes de escolher um repelente, é indispensável eliminar traças e possíveis ovos dentro de casa. Para isso, aspire armários, gavetas e paredes frequentemente. Depois disso, não esqueça de limpar a sujeira do aspirador e levar para fora de casa.

2. Vinagre

O vinagre é um dos queridinhos da limpeza doméstica e é excelente para manter as traças bem longe. Faça uma mistura com água e vinagre na proporção de um para um e aplique nos móveis com a ajuda de um borrifador e um pano macio.

3. Engome as roupas

As traças de roupas depositam seus ovos nas roupas. Para acabar de vez com os insetos é preciso também destruir seus ovos. Antes de guardar suas roupas, sempre passe-as com ferro quente. Além disso, separe aquelas que estão guardadas há muito tempo, engome-as e coloque-as de volta no armário. O calor vai acabar com os possíveis ovos.

4. Capim-limão

Pique algumas folhas frescas de capim-limão, coloque em saquinhos de organza ou tule e espalhe pelos armários e gavetas. Além de deixar seus armários com um cheirinho super gostoso, as traças e outros insetos não vão se aproximar do local. Troque os sachês a cada mês.

5. Cravo-da-índia

Para quem não quer usar o capim-limão, pode usar o cravo-da-índia que o efeito é o mesmo. Prepare saquinhos com cravos e espalhe nos lugares em que está encontrando livros e roupas com furinhos. Além de espantar a traça, os saquinhos vão manter outros bichinhos longe, como as formigas. Troque os sachês a cada 3 meses. E não se preocupe, pois suas roupas não vão ficar com cheiro de cravo.

6. Folha de louro

Mais uma opção barata e natural. Separe três folhas de louro novas, coloque em saquinhos e espalhe pelos guarda-roupas e estantes. Lembre-se de trocar os sachês a cada 3 meses.

7. Lavanda

Óleo essencial de lavanda deixa um cheirinho super gostoso e é capaz de manter as traças longe das suas roupas. Para isso, coloque algumas gotinhas em um borrifador com água e use nas roupas antes de engoma-las.

8. Cedro

Além de evitar o cheiro de mofo, a serragem de cedro também espanta as traças. Basta espalhar sachês com serragem de cedro pelos armários.

Todos esses métodos são fáceis, rápidos, baratos e muito eficazes. Em pouco tempo você já verá a diferença. É importante também sempre deixar a casa bem limpinha e organizada.

Como evitar a traça

Traças e seus ovos eliminados, agora é aprender como evitar futuras infestações. Para isso, basta mudar alguns hábito e seguir dicas simples e práticas.

    • Mantenha sua casa arejada: as traças adoram lugares escuros. Abra as janelas, deixe o ar circular e a luz do Sol entrar com frequência. Além de saudável, vai evitar que novos bichinhos apareçam.
    • Acabe com a umidade: umidade na parede é um ambiente super propício para o surgimento de traças de parede. Impermeabilize paredes e tetos, e conserte todos os possíveis vazamentos. Essas medidas evitam traças, mofo e ajudam a conservar sua casa e móveis por mais tempo.
    • Limpe guarda-roupas, livros e armários frequentemente: mantenha sua casa limpa e sem poeira. Espane livros, estantes e armários frequentemente. Na cozinha, os alimentos contaminados devem ser descartados.
    • Guarde os alimentos em potes vedados: abriu o saco de milho e não o usou todo? Coloque-o em um frasco hermeticamente fechado. Isso vai evitar que as traças invadam sua despensa em busca de alimentos.

Por que não usar naftalina?

Talvez o seu primeiro pensamento na hora de eliminar as traças seja: muito simples, é só usar naftalina. A naftalina realmente mantém as traças longe. O problema é que ela tóxica tanto para pessoas quanto para animais e pode causar dores de cabeça, irritação nos olhos e na pele e até acarretar lesões no fígado e rins.

Para evitar infestações, monitore constantemente sua casa, mantendo-a limpa e arejada, e utilize repelentes nos armários e guarda-roupas. Fazendo isso, seu lar vai ficar livre desses bichinhos.

Fonte: www.tuacasa.com.br

Favorito
Comparar