Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

5 dicas para organizar a casa nas férias

Categoria - Manutenção

Autor: Cibele Martins - 18/12/2019

Depois de um ano cansativo e de muito trabalho, nada mais justo do que aproveitar as férias para descansar, curtir a casa e a família, não é mesmo? Mas nem sempre é assim. Por ser uma época em que a casa está sempre com gente durante a semana, é natural que fique mais bagunçada.
 
Se você tem filhos pequenos, com certeza sabe do que estamos falando. Com o tempo livre para brincar o dia todo, correm pela casa, largam brinquedos por todos os cômodos, jogos fora das caixas… Bem quando você mais precisa de descanso, pode ter ainda mais trabalho.
 
É claro que não precisa ser assim. Por isso, separamos 5 dicas para você manter a casa organizada durante as férias e poder aproveitar também os dias para descansar de verdade.
 
 
Estabeleça regras e limites para as crianças
 
 
Para não se descabelar no momento em que deveria estar sem preocupações, faça uma lista com regras, principalmente para as crianças. Estabeleça cômodos específicos para que brinquem e combine com eles os horários do dia que devem guardar as coisas de volta – uma regra famosa é “brincou, guardou”. Estabeleça também horários para comer, tomar banho e dormir – isso também é importante pois, se saem muito da rotina durante as férias, depois o esforço para voltar é redobrado.
 
 
Planeje as tarefas domésticas
 
 
Para não acumular louça, pó e sujeira, prepare um cronograma de serviços domésticos para que você não precise interromper seu descanso só quando a bagunça estiver até a cintura. Elaborando um cronograma com as tarefas do dia ou da semana, você garante que a casa esteja sempre organizada. Faça com que todos participem!
 
 
Priorize as roupas da estação
 
 
Essa é uma dica simples, mas não é todo mundo que já tenha parado para pensar. As roupas são uma das coisas que mais colaboram à bagunça. Até encontrar o que queremos usar, tiramos e remexemos várias peças, acumulando e deixando o quarto desorganizado. Um modo fácil de evitar isso é, durante o verão, deixar à mão as roupas leves, que vão ser mais usadas na semana, e no fundo do armário as roupas mais pesadas. Nas férias de julho, é só fazer o contrário.
 
 
Caso não tenha tanto espaço sobrando no armário ou closet para fazer esta separação, e a tarefa de encontrar e selecionar os itens esteja cada vez mais difícil, uma alternativa é locar um box numa empresa de Self Storage. Nele você pode guardar temporariamente tudo que não está sendo utilizado, com segurança e tranquilidade. Quando quiser retirar, é na hora, sem perrengues ou burocracias.
 
 
Use caixas identificadas para organizar
 
 
Para guardar brinquedos, jogos, objetos, filmes, artigos higiênicos etc. use caixas com identificações, assim não é preciso sempre abri-las para descobrir em qual delas está o que você está procurando.
 
 
Descarte e doe
 
Aproveitando que falamos bastante sobre as crianças, outra dica importante é aproveitar o tempo livre, seu e dos filhos, para começar um processo de desfazimento. Descarte o que estiver danificado e não tiver mais utilidade e doe brinquedos e roupas que foram deixados de lado.
 
Com as férias chegando, lembre-se que, para descansar, é preciso também se planejar. Uma casa bem organizada, nas férias, é a garantia de tranquilidade para recuperar as energias e aproveitar a família.
 
Fonte: https://deposite.com.br/

Favorito
Comparar