Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Imóvel novo, usado ou na planta: entenda as diferenças

Categoria - Legislação imobiliária

Autor: Cibele Martins - 14/11/2016

Está pensando em comprar um imóvel? Essa, de fato, é uma hora bastante importante na vida de qualquer pessoa, pois a aquisição de uma casa ou apartamento é considerada a mais relevante e o bem mais caro. Por isso é necessário pesquisar antes de tomar qualquer decisão. Para ajudar nessa escolha vamos apresentar alguns pontos importantes, mostrando a diferença entre os imóveis usados, na planta e novos. Obviamente há uma diferença entre eles, mas o que é tão importante assim?

Tipos de investimento, oportunidades de negócio, chance de economizar… Tudo isso interfere diretamente na compra e nas diferenças entre esses tipos de empreendimentos. Certamente, após esse texto, as suas dúvidas não serão mais tão nebulosas e aparecerá um caminho para entender qual é o melhor investimento pra você ou para a sua família.

Imóvel novo

Esses também são conhecidos como lançamentos. São aqueles imóveis que acabaram de ficar prontos e nunca foram habitados. O financiamento é mais direto e não tem a parte burocrática de intermediarias, chaves, parcelas pré-financiamento, entrada e etc… Normalmente são mais caros do que quando comprados na planta, por conta da valorização. É um imóvel para quem tem pressa.

Imóvel usado

Dependendo da escolha do imóvel usado, o preço será mais em conta do que um imóvel novo, mas há pontos a serem considerados: existem reformas urgentes a serem feitas? A parte estrutural está boa? O valor realmente está mais em conta do que um usado? Tudo isso precisa ser analisado, pois o valor mais baixo pode acabar ficando mais caro por conta desses pontos.

Imóvel na planta

Esse aqui é para quem não tem pressa. Geralmente o imóvel na planta demora cerca de 2 a 3 anos para ser entregue. Existe maior facilidade nas negociações e você poderá pagar bem mais barato comprando do que um já lançado.

Algumas pessoas têm o receio desse tipo de investimento por conta da incerteza em receber o imóvel, mas isso pode ser revertido por meio de negociações com construtoras renomadas.

Favorito
Comparar