Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Saiba os cuidados antes de alugar uma chácara

Categoria - Dúvidas/Locação

Autor: Cibele Martins - 02/01/2017

Com a chegada do verão, muitas famílias e grupo de amigos optam por passar finais de semana em chácaras.

Seguem algumas dicas da Status para evitar transtornos e aproveitar momentos agradáveis.

Se possível faça uma visita prévia ao imóvel. É muito comum que as chácaras para alugar sejam em lugares sem pavimentação, difíceis de chegar. Então, fazer esse percurso antes certamente vai te ajudar a escolher. Também existem as chácaras para alugar em condomínios. Neste caso é importante visitar para conhecer os protocolos de segurança de entrada e a infraestrutura disponível dentro do condomínio.

Preços muito baixos? Desconfie!

Você tem buscado muitas chácaras e todas têm um valor parecido. De repente, você encontra uma chácara para alugar com o valor muito mais baixo. Desconfie! Isso pode ser sinal de um imóvel com problemas ou então com características que não condizem com o anunciado (metros quadrados, declive, difícil acesso).

Se não for possível visitar, cheque fotos recentes do espaço. Busque outras fontes na internet, quanto mais fotos você analisar, melhor. Muitas chácaras para alugar mantêm sites na web com fotos de seus vários espaços. Caso não haja fotos na web, insista para que o proprietário mande algumas para você. E certifique-se que sejam recentes!

Mesmo sendo somente por alguns dias, é muito importante realizar um contrato de locação. A maioria das chácaras para alugar são mobiliadas e equipadas com eletrodomésticos e utensílios. É importante fazer um breve inventário do que há no imóvel, além de deixar por escrito a entrada e saída, quantidade de pessoas hospedadas, responsabilidades no caso de danos ou de desistência de uma das partes, forma de pagamento, etc.

Garantias

É de praxe deixar um cheque-caução como garantia no caso de danos ao imóvel ou aos equipamentos, mobília e utensílios da chácara para alugar. Este cheque é entregue na entrada e, após vistoria na saída, devolvido para você.

Atenção na chegada

Sabemos que é difícil segurar a empolgação na hora da chegada. Mas é muito importante fazer uma vistoria no imóvel antes de entrar. Dessa maneira, você vai poder checar se há alguma avaria ou dano anterior à sua chegada, evitando pagar uma indenização indevida depois. Também verifique o quadro de luz, os chuveiros e o gás da cozinha. Caso algo não esteja funcionando corretamente, avise imediatamente o proprietário e combine o que irão fazer (conserto, abatimento no valor do aluguel, etc).

Cuidados com a segurança

Atenção aos portões e portas é muito importante. Algumas chácaras para alugar que ficam fora de condomínios podem ser alvos fáceis para aproveitadores. Fique sempre de olho e, se possível, peça aos seus amigos ficarem atentos também.

Cuidados com horários

Alguns condomínios têm horários específicos para retirado do lixo ou entrada de visitantes. Ou então há regiões que não se pode fazer ruído depois de um certo horário. Verifique essas regras para não ter dor de cabeça e também não atrapalhar os vizinhos.

Cuidados com o clima

Fique atento com relação ao clima. Cheque sempre a previsão do tempo e planeje melhor a sua temporada.

Favorito
Comparar