Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Saiba como dar mais amplitude a banheiros pequenos

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 15/02/2017

Banheiros pequenos requerem bastante planejamento e, até mesmo, alguns truques que os façam parecer maiores. Para criar um ambiente harmonioso e que transmita a sensação de espaço, o primeiro passo é a disposição de cada elemento.

Muitas vezes, é preciso mudar as peças de local para ganhar essa amplitude. Geralmente em casas não há grandes problemas para isso, já em prédios pode ser um transtorno mudar, por exemplo, o vaso sanitário de lado.

Usar revestimentos claros e espelhos também proporcionam sensação de espaço e fazem um cômodo pequeno parecer maior, sem gastos a mais. Outra dica é escolher para o piso peças grandes, que aumentam o ambiente, e optar por uma iluminação projetada – luzes diretas e indiretas harmonizadas oferecem ao espaço um charme especial, principalmente na área sobre a bancada da pia.

A tendência é usar os revestimentos com peças maiores e com o acabamento em rejunte seco, ou seja, com o mínimo de espaço entre as peças.

Cálculo de material – Para calcular a metragem dos pisos e revestimentos que serão utilizados, deve-se conhecer a área do local que receberá a aplicação. Um banheiro de 2,50m x 1,50m, por exemplo, leva cerca de cinco dias para ser totalmente reformado e utiliza, em média, cerca de 4m2 de piso e 22m2 de azulejo.

Recomenda-se sempre ter algumas peças sobressalentes, em média 10%, para reposição em caso de manutenção. Algumas vezes o banheiro vai precisar de uma manutenção anos depois da reforma e o morador corre o risco de não encontrar mais peças à venda. Outra alternativa, muito em uso, é revestir apenas áreas molhadas, por exemplo o box, deixando as demais paredes na massa e pintura epóxi.

Fonte: www.imovelweb.com.br

Foto: Divulgação / Casa Abril

Favorito
Comparar