Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Proteja o seu sofá decorando

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 04/09/2017

Quer arrasar na decoração de sua sala? Fácil, basta investir em um sofá bonito, confortável e moderno. Ele é um dos móveis mais caros da sala de estar e é também o que mais sofre desgastes devido ao tempo, exposição à luz solar e até mesmo pelo uso diário.

Para aqueles que possuem crianças, ou as recebe sempre como visita, sabe que elas são o terror para esse móvel. O sofá é facilmente transformado em um local de brincadeiras, recebe brinquedos, lápis de cor, tinta, pés calçados e muitos pulos. Há também os casos em que deixam cair sucos, doces e todo o tipo de alimento e bebida, essa parte vale também para os adultos que fazem suas refeições sentados no sofá.

Para os donos de pets, proteger o sofá é ainda mais difícil, até porque esse costuma ser o local preferido dos animaizinhos.

Para que esse móvel tenha uma vida mais longa e se desgaste menos com os danos diários, separamos algumas dicas para protegê-lo e ainda ajudar na decoração. Confira!

As mantas são antigas aliadas na proteção e decoração dos sofás, a novidade agora é a utilização de tapetes. A principal diferença é que o tapete não sai do lugar quando alguém senta no sofá, devido ao seu material, peso e densidade, assim o ambiente fica organizado por muito mais tempo.

No entanto, por ser menos maleável, não pode ser utilizado para cobrir todo o sofá, nesse caso o ideal são as mantas. Estas podem aparecer sozinhas ou sobrepostas, combine estampas e materiais, dispondo-as sobre o sofá de forma que cubra as partes mais desgastadas.

Capas de sofá

Muita gente reclama das capas de sofá, pois acreditam que elas deixam o móvel com uma aparência ainda pior, afinal na maioria das vezes elas não se adaptam totalmente. Uma solução é utilizar uma capas feitas sob medida, o custo é mais alto, mas o acabamento fica impecável. Existem também capas que não cobrem todo o sofá, revelando parte do tecido original, fica um charme.

Se você não é fã das capas, utilize-as pelo menos quando for dar uma festinha em casa, por exemplo, e demais situações nas quais o risco de sujeira e desgaste do sofá são maiores.

As almofadas são peças coringa na decoração, utilizadas tanto nas salas de estar como nos quartos, acabam sendo versáteis e oferecem a opção de renovação através da troca de capas. Escolha almofadas que façam contraste com a cor original do sofá e com o restante da decoração. Elas podem ser todas da mesma cor ou coloridas e estampadas, conforme a sua criatividade.

As almofadas deixam o sofá mais confortável e ainda protegem a região do encosto e dos braços.

Porta-trecos e bandejas

Eles são uma boa alternativa quando se tem problemas nos braços do sofá. Além disso, as bandejas e porta-trecos são objetos de decoração e que  mantêm sua sala organizada. Existem diversas opções no mercado, as bandejas costumam possuir porta-copos, evitando que o sofá fique molhado. Os porta-trecos são utilizados para guardar os controles remotos e outros pequenos objetos. Escolha modelos feitos em materiais que combinem como sofá e com o restante da decoração da sala.

Aposto que você já está planejando a nova decoração da sala com a renovação do seu sofá, não é mesmo? Aproveite nossas dicas para deixar sua casa mais charmosa e seu sofá muito mais bonito e protegido.

 

 

Favorito
Comparar