Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Porcelanato líquido: o piso super brilhante e sem rejunte que deixa sua casa linda

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 02/05/2019

Conhecido popularmente como porcelanato líquido, os pisos monolíticos recebem esse nome devido a sua aparência brilhante que remete ao porcelanato comum. Esse produto já se encontra no mercado de pisos há muitos anos, usado amplamente em áreas que requerem alta resistência a ataques químicos e abrasivos e onde se deve evitar o acúmulo de micróbios. No entanto, devido à praticidade desse tipo de revestimento e o crescimento da tendência de pisos sem rejuntes, a procura por trazê-lo ao interior das residências cresceu e se difundiu.

A possibilidade de campos de aplicação desse material é diversa, como sobre pisos de ardósia, cimento, pedras naturais e cerâmicas. Carolina Multini, arquiteta da empresa Studio Mac Madequartz nos explica um pouco mais. “O porcelanato líquido, pode ser aplicado sobre praticamente qualquer superfície. Porém, exige-se uma regularização desta superfície antes da instalação a fim de eliminar imperfeições como juntas de rejunte, ondulações e buracos. Esta regularização pode ser feita pela própria empresa contratada”. A única contraindicação é que se evite sua aplicação sobre asfalto ou piche e locais que atinjam nas horas seguintes a aplicação temperaturas abaixo de 10 °C ou maiores que 35 °C.

Qual a diferença entre porcelanato comum e porcelanato líquido?

A confusão gerada entre o porcelanato comum e o porcelanato líquido ainda é muito grande, principalmente entre os que começam a se aventurar no mundo das construções e reformas. Ambos os materiais são muito distintos, uma vez que se entende as principais diferenças se torna fácil diferenciá-los.

 

Porcelanato comum consiste em uma placa de cerâmica sólida feita de minerais compactados e aquecidos a altas temperaturas, o resultado é um material de alta resistência que deve ser aplicado ao chão peça a peça. Já o porcelanato líquido é constituído de resinas e encontrado em seu estado líquido durante a sua aplicação, que quando se solidifica resulta em um piso monolítico, também de alta resistência.

O porcelanato líquido ao ser aplicado sobre outros tipos de pisos facilita reformas e evita sujeiras. Além do piso liso é possível encontrar outros estilos para decorar sua casa, como os modelos em 3D e os personalizados. Nesses dois casos, primeiro aplica-se o adesivo para que em seguida o porcelanato líquido seja utilizado. É possível brincar com ilusões de óptica como imitar a aparência do fundo do mar, areia da praia, grama, entre outros. A criatividade é livre.

Fonte: www.tuacasa.com.br

Favorito
Comparar