Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Ideias para organizar na Páscoa

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 23/03/2021

Tente receitas que levam chocolate e que fogem um pouco do furor dos ovos caros. Que tal tentar algo diferente? Seja para você, para a sua família ou para dar de presente, a associação da Páscoa com o chocolate é evidente. Pode ser que você queira aproveitar.
 
Curta sua religião
Eu acredito que esses feriados religiosos sejam uma boa oportunidade de se reconectar ou se conectar ainda mais com a sua religião e/ou espiritualidade. Aproveite para participar das celebrações, estudar, ter seus momentos de silêncio, meditar/rezar/orar ou simplesmente curtir o espírito da ocasião. Talvez você perceba até que está sentindo falta de ter mais disso no seu dia a dia.
 
Faça uma boa Revisão Semanal
Nada como um feriado na sexta-feira para fazer uma bela Revisão Semanal. Se você não for trabalhar, utilize o guia do blog para revisar todo o seu sistema e voltar triunfalmente ao método GTD, caso sinta que tenha saído dos trilhos.
 
Declare o Imposto de Renda
Se ainda não o fez, faça nesse feriado. O prazo final para a declaração é no dia 28, mas deixar para a última hora sempre é mais estressante e pode gerar ansiedade. Veja aqui como fazer.
 
Separe roupas para doar
Vale a pena revisar constantemente seu guarda-roupa para manter apenas as peças que realmente usa, gosta e ficam bem em você. Um feriado sempre pode ser um bom dia para fazer isso. Se você tiver dificuldade em garantir o comprometimento, agende com uma instituição de caridade para ir buscar as roupas em sua casa na semana seguinte. Assim, você não deixará de fazer essa separação.
 
Limpe a casa
Não sou muito fã de dedicar toda semana um dia inteiro para limpar a casa, mas sou a favor de faxinas física-espirituais de imersão de vez em quando. A Páscoa é uma boa época para isso, especialmente porque (em algumas regiões do Brasil) o frio está chegando com mais intensidade. Pode ser uma boa se livrar do pó, lavar os pisos e paredes, enfim, fazer aquela faxina caprichada.

Favorito
Comparar