Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Ideias para decorar um loft

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: - 02/08/2016

Os imóveis de um cômodo só estão se popularizando. Saiba como decorá-lo

 

É bem normal que os imóveis atuais sejam cada vez menores, principalmente se usarmos os grandes centros como comparações. E uma das fortes tendências das construções recentes são os lofts. Esses apartamentos sem divisões buscam otimizar cada vez mais o espaço, sem o uso de paredes e com os móveis dividindo os cômodos. Isso não se aplica para o banheiro, único cômodo real com divisão de paredes.

Para as pessoas que acham esse conceito estranho, viemos mostrar algumas ideias bem legais para decorar um loft de maneira agradável e harmoniosa, sem que móveis ou outros adereços fiquem pelo caminho ou estorvando as passagens. A decoração de lofts precisa ser bem planejada e com a escolha certa de móveis. Veja aqui algumas ideias:

O sofá precisa ser o ponto principal do loft

Esse móvel é quem dá a divisão principal da sua casa sem divisões. Parece meio complexo, mas tente imaginar que o sofá é o ponto de início de tudo o que for fazer no restante do imóvel. Devido a isso, o sofá precisa ser maior e, se possível, em formato de L, pois são mais fáceis de criarem essas ilusões de divisão. Com ele no ponto principal da casa, você poderá partir para o restante.

Cozinha americana é obrigatória

Como nesse tipo de apartamento não há divisão de paredes, planeje uma cozinha com um balcão, imitando as tradicionais cozinhas americanas, das quais já tratamos no blog. Com esse balcão, separe algumas banquetas ou banquinhos para dar mais espaço para as pessoas que forem te visitar se acomodarem. É um jeito de não precisar colocar uma mesa e usar o pouco espaço. Caso não goste de balcão, mesas podem funcionar muito bem.

Disposição dos móveis

Como já informamos em outra parte do texto, a disposição dos móveis deve ser feito de maneira que o trânsito dentro de casa não seja atrapalhado pro nada. Essa é a vantagem de um lugar sem paredes e divisões. Evite acumular muitos objetos em um mesmo lugar. Aproveite o espaço que tem para deixá-los bem espaçados.

Favorito
Comparar