Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Ideias de um quarto para dormir e trabalhar

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 28/05/2018

Já pensou em ter um cômodo multiuso dentro de casa? Por exemplo, um quarto que seja possível relaxar e ficar bem tranquilo, mas que durante o dia seja um ambiente voltado para trabalho. Interessante, não é mesmo? E, se você está pensando que essa possibilidade é totalmente inviável, nós viemos desmistificar isso e apresentar ideias fascinantes de ambientes que conseguem conjugar um quarto para dormir e trabalhar. No mesmo ambiente, com divisões a partir de móveis bem localizados, tapetes no chão, localização específica para determinados locais são apenas algumas ideias para te surpreender.

Enquanto algumas pessoas não querem nem ouvir falar de trabalho dentro de casa, outras pessoas são totalmente favoráveis ao home-office e precisam de um local que seja extremamente confortável, afinal, é a sua casa.

Cama deve estar longe da mesa de trabalho

Talvez seja difícil por conta dos espaços cada vez mais reduzidos em casas e apartamentos, mas, se o seu ambiente permitir, tente colocar a sua cama longe do ambiente de trabalho ou da mesa do computador. Aproximar os dois é não conseguir fazer a diferenciação do que é trabalho e do que é descanso. Afastá-las lhe permite um tom mais profissional e dá a entender que você não está no quarto. Pelo menos não naquele momento.

Boa iluminação

Outro fato muito importante ao escolher a decoração de um quarto que vai ser ambiente de trabalho é a iluminação. Pensando logicamente, o quarto deve ser um ambiente aconchegante e intimista, geralmente com uma iluminação baixa e tranquila. Porém, isso não combina quando o quarto também será usado como ambiente de tarefas profissionais.

Tenha preferência por iluminações fortes e que deem boa visibilidade. Caso você queira uma iluminação mais intimista para os momentos de descanso, tente se aproveitar das luzes naturais. Isso ajuda bastante.

Não deve faltar uma ótima poltrona

Para que a decoração do seu quarto-escritório esteja de acordo com os padrões e bem confortável para receber esses dois períodos do seu dia, não economize na hora de escolher uma boa poltrona.

Ela será um item totalmente coringa, pois na hora do trabalho vai ajudar na sua ergonomia e quando estiver querendo relaxar e assistir TV, por exemplo, ela estará lá também. Aposte em itens que tenham função para os dois momentos.

Favorito
Comparar