Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Ideias de pergolados para jardins pequenos

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 30/01/2017

Os pergolados ganharam destaque nos jardins e quintais brasileiros. Eles são responsáveis por dar um charme diferente nesses espaços que têm áreas verdes. Antes de dar dicas de pergolados é interessante saber o que são para não confundir com o caramanchão e gazebo. Um pergolado é bem parecido com um caramanchão, os dois exercem bem as funções de repouso e descanso, mas o segundo fica no meio do jardim, ocupando mais espaço. Já os pergolados ficam encostados, como uma extensão da casa, por exemplo. O mais diferente é o gazebo, uma espécie de quiosque, muito comum em praças públicas.

A composição de um pergolado é bem simples. Eles são compostos por vigas e pilares paralelos com a função de decorar os jardins e até sacadas gourmet. Na parte superior, as vigas paralelas dão um teto vazado ao local, permitindo compor com plantas.

Saiba onde colocá-lo

Se o seu jardim for pequeno, é muito importante saber onde ele ficará para não ocupar todo o espaço. Por isso, calcule o tamanho total do jardim para utilizar as medidas certas das vigas.

A composição do pergolado

Geralmente esses itens cobrem um banco e uma mesinha de centro e assim ficam espaçosos e confortáveis. Mas dá para ser confortável mesmo em pequenos ambientes. Uma dica é pegar um banco de jardim e em cima dele fazer o teto e laterais de um pergolado.

Plantas harmonizam com este item

É bem bacana compor um pergolado com belas plantas, mas é importante saber quais. Nós já falamos sobre esse assunto neste texto aqui, mas é bom lembrar que é importante utilizar plantas que aguentem climas diversos, pois seu jardim ficará exposto.

Favorito
Comparar