Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Elegância e praticidade: conheça dicas de decoração infalíveis para sala

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 04/10/2021

Baseie a decoração para sala em uma cor especial

Escolha uma parede ou um móvel específico para trocar a cor, usando isso como ponto de partida. Lembre-se sempre desse ponto focal para compor o restante da decoração, a fim de buscar a continuidade visual.

Determine a função do ambiente

Avalie como e para que a sala será usada. O cômodo vai abrigar a família toda para ver TV ou vai funcionar apenas como uma sala de estar, onde nem sempre haverá pessoas circulando?

3. Recicle o mobiliário

Se seu cliente já tem alguns móveis, não há necessidade de se desfazer deles. Um sofá, por exemplo, pode ser reformado com a simples troca da cor do tecido. Para complementar a transformação, você pode investir em almofadas com estampas diferentes, mas que sigam os tons do móvel.

4. Aposte no porcelanato que reproduz madeira

porcelanato que reproduz madeira cria harmonia entre os ambientes, especialmente se forem abertos. A linha Pau Brasil é apresentada em três versões: o tradicional tom natural, outra com nuance marfim e uma versão com cor mais escura, desenvolvida após a aplicação do extrato de nogueira. A coleção impressiona pela beleza da cor.

5. Padronize o estilo dos móveis

Para a sala de jantar, é fundamental seguir o estilo de decoração do restante da casa. Se os móveis forem arredondados, por exemplo, a mesa deve ir por essa mesma linha. Já se forem quadrados, o corte também precisa ser assim.

6. Use a regra do menos é mais

Mantenha um espaço considerável para garantir a boa circulação das pessoas. Não adianta incluir no décor uma mesa de jantar com seis cadeiras se as pessoas vão ficar apertadas e desconfortáveis, concorda? O importante é criar um clima aconchegante e agradável.

7. Preocupe-se com as áreas de circulação

Ainda sobre a escolha de mesas, saiba que o espaço entre a parede e as cadeiras precisa ser de no mínimo 80 centímetros. Entre as cadeiras, o ideal é que sejam disponibilizadas com uma distância de 50 centímetros para que os cotovelos não fiquem se esbarrando. Se o espaço for limitado, no entanto, 30 centímetros costumam ser suficientes.

8. Clareie salas pequenas

Para uma sala pequena, uma boa dica de decoração é a aplicação de tons claros a fim de criar uma sensação de amplitude. Modernos e funcionais, que tal apostar nas coleções de porcelanato que reproduzem o concreto? A versão polida da linha Broadway esbanja classe e sofisticação com sua superfície em tons claros e grande formato (60 x 60 centímetros).

9. Defina uma paleta de cores

Para basear sua decoração em uma paleta de cores, busque por objetos e obras de arte que combinem. Os elementos escolhidos para compor o restante da decoração precisam conversar entre si para que o ambiente não fique carregado demais. Bom senso nesse momento é palavra de ordem.

10. Escolha um bom tapete

Os tapetes são muito usados na decoração das salas. Você pode seguir a linha tom sobre tom ou investir nesse elemento como protagonista. O que acha de usar um tapete de cor mais forte e combinar o restante da decoração tendo ele como item principal?

Fonte: https://archtrends.com/blog/dicas-de-decoracao-para-sala/

Favorito
Comparar