Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para fazer com maior eficiência a decoração do home office

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 10/12/2019

Capriche na iluminação
Uma boa iluminação é essencial para um home office bem organizado e eficiente. Se puder, escolha um local que receba bastante luz natural. Além de economizar, você pode manter o local arejado e não vai precisar acender as luzes durante o dia.
 
Para a noite ou cômodos mais escuros, aposte em um projeto com luz branca indireta, com pontos de luz pelo teto ou no chão. A ideia, aqui, é que a luz esteja direcionada para a mesa, e não diretamente para quem está trabalhando. Aposte, ainda, em luminárias ou lustres charmosos para dar mais personalidade.
 
Escolha móveis confortáveis
Nada de improvisar o home office com cadeira da sala de jantar. Móveis de qualidade e próprios para o trabalho são fundamentais para manter a postura, a ergonomia e a eficiência no trabalho. É preciso, então, que a mesa seja específica para computador, ou seja, na altura ideal para que pés e braços fiquem confortáveis.
 
A cadeira também deverá ser própria para escritório e com regulagem de altura para você se manter sempre na postura certa. Hoje em dia existem diversas linhas de decoração para escritório, o que já ajuda você a manter um home office funcional e bonito.
 
Tenha os itens de papelaria organizados
Uma das melhores coisas de se ter um escritório em casa é poder comprar seus itens de papelaria e organizá-los sobre a mesa de trabalho. Vá a uma loja especializada e compre tudo o que precisa para um bom trabalho, como bloco de anotações, post-its, canetas, agenda, calendário, entre outros.
 
Veja a melhor forma de você guardar seus itens, de forma que a mesa fique bonita e organizada, mas que também facilite seu dia a dia. Se possível, guarde o que menos usa em gavetas e tenha próximo a você sua agenda e canetas.
 
Aposte em objetos que tenham a ver com a sua personalidade
Outra dica de decoração de home office é decorar o espaço com itens que tenham tudo a ver com a sua personalidade. Pendure quadrinhos pelo cômodo, elabore um mural de avisos bonito e pinte uma parede, se for possível. Dar um destaque colorido mantém o ambiente alegre e sempre bonito.
 
Você também pode colocar plantas no seu home office, que dão vida ao ambiente e contribuem para um ar mais purificado. Para isso, escolha espécies que fiquem bem em ambientes internos e que não demandem muitos cuidados, como as samambaias, as amarelinhas, entre outras.
 
Ter um home office bonito e funcional ajuda muito a fazer o trabalho mais eficiente e aumenta o prazer em estar no cômodo. Por isso, deixar o ambiente bonito é essencial para quem passa o expediente em casa, mas sem deixar o profissionalismo de lado.
 
Fonte: https://www.imovelweb.com.br/

Favorito
Comparar