Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para deixar a casa quentinha nos dias frios

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 05/06/2018

A chegada da frente fria mais esperada do ano também pede mudanças rápidas na decoração da casa!

  1. Distribua mantas e almofadas 

Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Basta trocar a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara. Neste ambiente em tons cinza, o mix de estampas passeia pelo geométrico.

  1. Incremente o enxoval do quarto 

O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Que tal escolher tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã?

Monte uma cabeceira confortável

Forrá-la com tecido de toque suave é uma ótima alternativa para deixar a leitura noturna mais aconchegante, caso deste veludo floral com moldura dourada combinado com mantas xadrez e florais.

Aposte em lareiras portáteis

Com uma desta opção de lareiras portáteis, dá para aquecer (literalmente!) qualquer canto da casa. 


Embutida em uma parede de tom azul petróleo, a peça high-tech é quase como um item de design nesta sala de estar. Repare como os acessórios também seguem o mood inverno. 

Mude as cortinas

Tecidos de tramas mais fechadas são uma boa pedida para proteger do frio que adentra as frestas das janelas. Opções em tons fortes, como esta, vão bem.

Aqueça o piso com tapetes

Dá para brincar de sobrepor vários modelos na sala de estar. No quarto, como mostrado neste exemplo de inspiração, vale adicionar um pequeno ao lado da cama. 

Busque sempre o apelo tátil

Texturas aconchegantes são fundamentais para garantir a atmosfera invernal. O quarto abaixo combinou almofadas felpudas e detalhes roxos para um visual delicado. Já a sala de estar de um bangalô é toda atraente ao toque: das cortinas, aos tapetes!

Favorito
Comparar