Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para aquecer a casa no inverno!

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 02/07/2021

Quando o frio chega, bate aquela vontade de se aninhar, mas será que os ambientes estão preparados para as baixas temperaturas? Confira nossas sugestões

A dica é equipar a casa com tapetes felpudos, almofadas com pelúcia e mantinhas. No inverno, as mantas são sempre bem-vindas tanto nas camas quanto nos sofás. Vale investir em modelos feitos à mão e compor com almofadas com capas de veludo, de algodão ou lã. Em relação aos tapetes, saiba que pelos mais altos trazem melhor sensação de acolhimento.

Os dias ensolarados do inverno são preciosos. A ideia é abrir as janelas pela manhã, deixar o ar circular pelos ambientes e, se possível, colocar edredons, cobertores e tapetes sob o sol. A circulação do ar junto da luz solar da manhã evita a umidade e a proliferação de fungos.

No frio, geralmente os primeiros minutos após nos aninharmos na cama são sofríveis, porque o calor do nosso corpo demora a aquecê-la. Mas existem truques para deixar a hora de dormir muito mais confortável. O primeiro é forrar o colchão com cobertor leve de microfibra, envelopando-o acima ou abaixo do lençol elástico. Assim se cria uma espécie de sanduíche com mantas ou cobertores mais robustos por cima. Antes de se deitar, também vale experimentar dois truques: colocar bolsas de água quente entre as cobertas para esquentar a cama ou fazer um relaxante escalda-pés para aquecer o corpo. Fora isso, desencoste a cabeceira, de preferência acolchoada, da parede fria. E capriche no enxoval.

Favorito
Comparar