Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para abusar das cores e valorizar os cômodos

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 18/03/2020

É possível apostar na mistura de cores, não errar e, de quebra, deixar sua casa moderna e harmoniosa

Nada de bege e branco! A onda da vez é investir em cores quentes e divertidas para levar vida ao ambiente.

É fato que a escolha das cores na decoração pode mudar a impressão de tamanho, formato e dar identidade ao local. E o que você está esperando para se desprender do “pretinho básico”?

É possível apostar na mistura de cores, não errar e, de quebra, deixar sua casa moderna e harmoniosa.

Para Eder Prado, dono da empresa Essência, que atua em vendas de móveis pela internet, os dias atuais pedem mudanças comportamentais que influenciam até mesmo na escolha das cores na decoração.

“Aos poucos, as pessoas têm deixado de lado os costumes conservadores. O resultado de uma mudança em nós mesmos se reflete, especialmente, nas cores que usamos no nosso próprio ambiente”, aponta.

Confira três passos para colorir sua casa sem errar:
1 – Escolha suas cores: As cores têm significado e influenciam nosso humor. Cada cor transmite sentimentos invocados e despertam pensamentos inconscientes. O vermelho, por exemplo, confere um ambiente agitado. Já o azul claro, acalma e anima.

2 – Misturar é permitido: Abuse do mix de tons que lhe agradam, mas atenção para predominâncias! A dica é não usar cores que “brigam” entre si. Se optar pela mistura do verde e azul, prefira os tons pasteis e com sequência de gradação. Na decoração, todas as cores são bem vindas, mas fique atento para escolher o que realmente quer transmitir.

3 – Entenda a Influência dos tons: Cores quentes e tons escuros aproximam e dão sensação de aconchego. Já as cores frias e tons pálidos recuam e dão a sensação de amplitude no ambiente. Cada ambiente pede um tipo de decoração. Quarto e sala de TV, por exemplo, pedem conforto. Sala de estar e de jantar, pedem descontração.

Favorito
Comparar