Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas de decoração de Natal para jardim

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 30/11/2017

O Natal está chegando e com ele as decorações coloridas e cheias de luzes começam a aparecer em diversas casas. Porém, na maioria das vezes, as pessoas acabam se esquecendo que o jardim também merece receber o clima natalino e combinar com o resto da composição decorativa de natal.

Há opções que se adaptam em todos os ambientes externos, sejam eles pequenos ou amplos. Inove aproveitando as plantinhas e árvores, se houver, ou crie novos cantinhos com acessórios decorativos que tenham relação com o tema. E, para te ajudar, separamos 6 dicas para você fazer agora mesmo em casa, sem gastar muito e com itens fáceis de encontrar ou ciar. Confira:

Dica 1: Pinheirinhos decorados com luzes e enfeites natalinos
Plantados direto no jardim, em vasos coloridos ou até mesmo artificiais, os pinheiros de natal são a cara dessa época festiva e não podem faltar na decoração! Combina muito bem com o jardim e pode ser parte de uma decoração com outros elementos que você vai conhecer melhor a seguir. Para decorar os pinheirinhos, basta imaginá-lo como a árvore que você costuma montar anualmente em casa. Compre bolinhas decorativas, luzes coloridas, laços, bonecos e organize todos de forma harmônica entre elas.

Dica 2: Luzes decorativas
As luzes de natal, conhecidas também como pisca-pisca, são outro clássico quando pensamos em decoração externa. Você pode contornar as janelas, criar desenhos ou comprar acessórios luminosos e espalhá-los pelo jardim. Se você quer inventar, pode fazer suas próprias “luminárias” decorativas com potes de vidro ou plástico resistente e transparente. Fica lindo, super moderno e sem sair da tradição do natal que sempre tem luzes para alegrar o ambiente.

Dica 3: Bonecos decorativos para reproduzir cenas natalinas
Papai Noel, renas, trenós, bonecos de neve… as ideias são infinitas e os personagens são encontrados em diversos tamanhos para o seu jardim. Além disso, há ideias que são feitas em casa mesmo, usando materiais que você deve ter por aí e que vão muito bem para decoração dos parapeitos das janelas, por exemplo. Os bonecos da imagem podem ser feitos com algum tecido branco de lã (ou com meias), algo para encher e dar forma, que pode ser areia, bolinhas de isopor ou enchimento de almofada e retalhos de tecido para os detalhes como toquinha e cachecol. Para os olhos e nariz você pode usar miçangas de alguma bijuteria que quebrou ou botões coloridos.

Dica 4: Flores vermelhas para trazer as cores do natal
O verde e o vermelho são as cores que mais remetem ao natal e, junto com o dourado, ajudam a trazer elegância para o ambiente. Coloque em vasos e distribua pelo jardim para trazer um pouco de cor na área externa. Você pode também comprar artificiais e decorar os pinheiros com elas.

Dica 5: Pinhas
As pinhas também são super legais para criar um ambiente mais natural e com clima natalino. Crie vasos maiores com galhos artificiais, bolinhas ou laços e pinhas soltas para deixar tudo mais bonito. Uma decoração simples, fácil de reproduzir e ainda assim bem diferente!

Fonte: www.imovelweb.com.br

Favorito
Comparar