Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas de como organizar um espaço gourmet

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: - 15/10/2021

1. Escolha bem os eletrodomésticos

O primeiro passo para compor o seu espaço gourmet é escolher os eletrodomésticos ideais. Afinal, por se tratar de uma área externa, você precisará considerar opções com mais durabilidade quando expostas ao ar livre. É o caso dos produtos em aço inox ou plástico — que, além de qualidade, oferecem um design moderno para o seu dia a dia.

Cooktops, liquidificadores, batedeiras e até mesmo as geladeiras são alguns exemplos que valem um bom investimento. Lembre-se: além de belos, os seus itens devem ser práticos. Esse detalhe fará toda a diferença no seu desempenho durante a preparação das refeições!

2. Invista na bancada ideal

A bancada é a protagonista desse tipo de ambiente. É onde você vai preparar os drinks e pratos, além de organizar os utensílios ou, até mesmo, se reunir para um bate-papo. Esse móvel deverá estar centralizado no seu espaço, como uma verdadeira ilha.

Aqui, o objetivo é dividir a área, mas sem prejudicar a passagem das pessoas e a funcionalidade. Também é indicado não posicionar a sua bancada longe do forno, pia ou fogão — isso evitará que você tenha dificuldades durante todos os preparos.

Na hora de escolher o material do seu item, dê preferência aos produtos com mais durabilidade, praticidade, baixa porosidade e, claro, sofisticação. Para isso, as superfícies em quartzo, mármore ou granito são as mais indicadas.

Não deixe de incluir cadeiras ou bancos confortáveis ao redor da sua bancada! Esses elementos são ótimos para integrar ainda mais o espaço e proporcionar conforto aos convidados.

3. Saiba como organizar o espaço

Assim como qualquer outro ambiente, o espaço gourmet precisa de muita organização! Isso inclui o aproveitamento de cada centímetro da área, com a finalidade de otimizar e impedir que objetos desnecessários fiquem no meio do caminho.

É recomendado que a circulação seja priorizada para que todos possam socializar de forma tranquila. O seu espaço é pequeno e você não sabe como organizar? Sem problemas! A dica é aproveitar as suas paredes com móveis verticais, uma boa alternativa para armazenar os seus utensílios sem que o visual fique saturado.

Por conta disso, aproveite também as suas paredes com prateleiras, módulos ou nichos. Utilize também o espaço disponível abaixo das bancadas ou ilhas, onde você pode guardar mantimentos, bebidas ou demais utensílios. Desse jeito, você garante uma ótima experiência para todos!

4. Pense em uma boa decoração

Por último, que tal apostar em uma decoração caprichada? Além de toda a praticidade, escolher as cores certas, estampas apropriadas e um design mais sofisticado vai te ajudar a criar um visual exclusivo!

Se você desejar uma decoração mais rústica, priorize peças produzidas em elementos naturais, como os paletes, metal envelhecido ou madeira de demolição. Quando combinados com peças contemporâneas, como o aço inox, por exemplo, elas causam um efeito incrível!

Para esse ambiente, também é essencial pensar em bons revestimentos para o piso e paredes. Porcelanato, cerâmica, azulejos decorativos e pastilhas são perfeitos para decorar e facilitar na hora da limpeza. Defina o seu estilo e aposte nas cores que mais combinam com a sua proposta. Você não vai se arrepender!

Gostou das nossas dicas para organizar o espaço gourmet ideal? Então, confira também o nosso post com as principais tendências de construção que vão inovar a sua casa!

Favorito
Comparar