Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Conheça o Urban Jungle, tendência que vai levar o verde para a sua casa

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 23/07/2018

Se você está por dentro das tendências de decoração, já imagina um pouco do que vamos falar nesse post. Mas se você não é tão assíduo quando se trata de artigos de decoração, mas está procurando uma forma de mudar seu espaço, acompanhe essa novidade: a tendência do Urban Jungle.

Em tradução livre, Urban Jungle significa “floresta urbana”. Já dá para imaginar que estamos falando de muito verde e de ter a natureza dentro de casa, vamos acompanhar as dicas sobre esse assunto e aprender como decorar ambientes com plantas misturadas e outras dicas.

Como usar?

Não existem muitas regras quando se fala de Urban Jungle, apenas apostar em muitas plantas, grandes e pequenas, de todos os tipos e em todos os ambientes. Se você tem dúvida sobre o uso de plantas em apartamentos pequenos e tem medo de deixar o espaço muito cheio, saiba que não é preciso lotar o local de vasos e plantas gigantes.

A criatividade é o que precisa estar em evidência em qualquer ambiente, mas no Urban Jungle isso fica muito mais evidente.
Use plantas misturadas com quadros, com tons claros (palha e cinza claro fazem uma mistura interessante) e lembre-se de ficar atento em relação ao tipo de planta escolhido e os cuidados com cada uma delas.

Excesso de plantas: aquela história de pecar pelo excesso aqui não existe, afinal, a maneira mais óbvia de criar uma floresta urbana é exagerar nas plantas com folhagens de todos os tons de verde, o segredo está em ter menos protagonismo para flores e total destaque para folhas.

Mas lembre-se do que já citamos acima, se você tem um local menor, use plantas menores e misture o verde das plantas com o verde de outros objetos sem vida, nosso próximo item.

Auxilio dos objetos: as plantas não precisam estar sozinhas nessa tendência, aposte em quadros com estampas de folhagens, almofadas, gravuras, mesa com jogo de jantar temático, peças de barbante em cor crua, rattan e bambu também fazem um bom casamento e dão um clima mais rústico e natural para o ambiente.

Aliás, você pode até usar plantas desidratadas e emoldura-las em quadros.

Complementos: para que seu ambiente fique com mais cara de floresta, dê atenção aos complementos da decoração: móveis, piso, teto e paredes. Aposte em móveis de madeira em qualquer tom, prefira sofá em tons terrosos, o piso pode ser de madeira e as paredes devem ser mantidas em tons de branco, gelo e creme.

Isso não significa que você não pode usar outras cores. Se quiser criar um paisagismo mais ousado na sua casa, use sim cores mais fortes e vibrantes, apenas tenha um pouco mais de cuidado.

Essa decoração com plantas na sala, além de beleza, traz vida, calma e aumenta a sensação de tranquilidade no local.

Em quais cômodos posso usar a tendência?

Apesar de citarmos a escolha de sofá e outros itens característicos de uma decoração na sala, o Urban Jungle fica bem em outros cômodos, como hall, varanda, quarto e até no banheiro.

Decoração de quarto com planta: plantas só trazem benefícios e elas contribuem até mesmo para uma boa noite de sono. Separamos algumas dicas que podem ajudar desde o alivio de dores de cabeça até a melhorar o ar do ambiente.

Se sua intenção é decorar e ter esse tipo de benefício, aposte em plantas como jasmim, babosa, hera, espada de São Jorge, clorofito e palmeira bambu.

Decoração de hall com plantas: a primeira impressão é a que fica, é o que diz o ditado popular. Seguindo essa regra, impressione com plantas já na entrada da sua casa. Para não deixar o local sem espaço para movimentação, prefira vasos menores ou que não interfiram na passagem das pessoas.

Nesse sentido, o jardim vertical e as plantas pendentes no teto podem ser boas opções.

Decoração de varanda com plantas: já mais popular, ter plantas na varanda cria um ambiente aconchegante em quem tem um apartamento em meio ao cinza das grandes cidades. O jardim vertical também harmoniza bastante nesse local e se a varanda receber luz natural durante o dia, você pode até apostar em outros tipos de plantas.

Cômodos como banheiro e cozinha também podem receber plantas sem nenhum problema, apenas use a sua criatividade sem medo de errar e crie um ambiente com paisagismo exclusivo e tenha a natureza dentro da sua casa.

Favorito
Comparar