Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como escolher a mesa de jantar ideal?

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 11/08/2016

Definir o tamanho é o primeiro passo para escolher a mesa de jantar perfeita para sua casa

Todo mundo quer uma decoração bem bacana em casa, mesmo que ela seja pequena. E certamente um dos cômodos ou espaços que mais rendem a “ânsia” por decorar é a sala de jantar. Nesse espaço, certamente as pessoas irão passar boa parte do seu tempo, por isso, a escolha da mesa de jantar ideal precisa ser assertiva, ir de acordo com as necessidades dos moradores e da vida social de cada um.

Por isso, neste texto iremos passar algumas dicas bem legais para você escolher a melhor mesa de jantar para sua casa. Não há muitos segredos, mas às vezes as pessoas acabam se levando pela beleza do móvel e não pela funcionalidade que que ele tem. Quer entender mais? Veja aqui:

Mesa de jantar para apartamentos pequenos

Nesse caso, a escolha precisa ser feita com muito cuidado, afinal, se já não há um local muito grande para os móveis, quem dirá para uma mesa de jantar, não é? Por isso, para apartamentos e locais pequenos, prefira as mesas redondas, pois elas possibilitam menos ocupação de espaço. Outra opção também são as mesas embutidas na parede, ou com os bancos embutidos. Você aproveita o espaço e fica lindo. Veja:

Mesa de jantar para ambientes externos

Nesses casos, procurar por algo que faça referência a natureza é a melhor escolha. Mas busque também por mesas que ofereçam um bom espaço, assim você conseguirá chamar os amigos e aproveitar bem o tamanho do móvel. Madeira rústica e móvel de madeira de demolição são apenas algumas ideias para escolha de uma boa mesa de jantar.

Mesa de jantar para quem recebe muitas visitas

Se você é daquelas pessoas que amam receber visitas, vai precisar de uma mesa grande e espaçosa. Geralmente, as mesas mais espaçosas são as retangulares e que possibilitam uma sensação de amplitude ainda maior aos ambientes. Além de tudo, ela acomoda bem as pessoas e dá espaço suficiente para que itens sejam colocados à mesa.

Favorito
Comparar