Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Como criar um barzinho descolado para receber visitas na sua sala

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 11/03/2019

Se você costuma receber visitas ou prefere tomar um drink no conforto de sua casa, montar um barzinho pode ser muito proveitoso. Normalmente localizado na sala de estar, o home bar é um espaço aconchegante e convidativo para preparar e tomar sua bebida favorita com amigos ou no fim de um dia cansativo de trabalho.
 
Ter um bar na sala era comum até a década de 90, mas a moda tem voltado de uma forma repaginada. Com o objetivo principal de ter bebidas a mão para serem servidas, o barzinho também é um elemento decorativo enriquecedor para a sua sala de estar, trazendo aconchego e sofisticação para o cômodo.
 
Inspirações de barzinhos em casa
 
Como em qualquer projeto de decoração, é de suma importância pesquisar inspirações para ajudar a montar o espaço de forma mais segura.
 
 
Os móveis necessários variam de acordo com o espaço disponível. Para bares maiores, estantes e móveis grandes são ideais, porém o home bar costuma estar em um pequeno espaço da sala. Nesse caso, é comum encontrar buffets no ambiente.
 
Além de serem apoio para decoração, os buffets contam com espaço para guardar itens e portas para “esconder a bagunça”.
 
É possível encontrá-los em diferentes cores, neutras ou chamativas, e em diversos materiais, como metal e madeira.
 
Caso preze por versatilidade e economia de espaço, é recomendado usar um aparador.
 
Além de ser multifuncional, podendo ser usado em diversos cômodos, no bar, cozinha ou até como escrivaninha para seu home office.
 
Os aparadores podem ser tanto um foco de atenção quando são usados em cores mais fortes ou ficar discreto no ambiente, em uma cor neutra ou transparente.
 
Para que o barzinho fique em harmonia com o resto da sala, a recomendação é seguir o mesmo padrão de decoração. Caso o home bar esteja encostado em uma parede, a arquiteta dá a dica de usá-lo como pano de fundo.
 
Fonte: www.tuacasa.com.br

Favorito
Comparar