Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Aprenda a usar espelhos na sua casa

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 03/05/2017

Um dos itens mais bacanas para utilizar na decoração da casa. Os espelhos podem oferecer inúmeras possibilidades para as pessoas que estão achando a decoração de casa bem sem graça ou com falta de algum item que seja marcante. Eles têm inúmeras funções, tanto de deixar um ambiente mais luxuoso quanto de ampliá-los … É muita coisa legal, mas para usá-los é preciso de conhecimento para não deixar a sua casa toda espelhada.
 
Aprender a usar espelhos na sua casa é uma das formas mais bonitas de decoração, por isso, fique tranquilo, pois é isso o que queremos: uma casa muito bem arrumada, com focos de decorações primorosas, como se fossem nos mais belos moldes das revistas e mostras de decoração. Agora vamos ao que realmente interessa e ver ótimas dicas para a utilização de espelhos?
 
Espelhos precisam estar próximos de uma boa iluminação
 
Isso vai dar uma conotação de amplitude no espaço, caso essa seja a sua intenção. Nunca coloque espelhos em lugares muito fechados e com pouca iluminação, pois pode haver uma situação contrária do que você imagina. Ponha-os de frente para janela, porta e onde há muita incidência solar. É uma bela forma de conseguir uma boa utilização dos mesmos.
 
Utilização em quartos
 
Nesse caso, prefira os espelhos com molduras, para dar um ar mais interessante ao espelho. Espelhos sem molduras são mais indicados para banheiros. No caso de quartos, a moldura ainda pode ajudar a completar uma decoração e fazer uma boa combinação com algum móvel. Essas ideias ajudam a instigar a imaginação.
 
Espelhos no banheiro
 
Esse aqui talvez seja o lugar mais frequente onde os espelhos apareçam. Por isso, é preciso de uma atenção maior, principalmente no que diz respeito a escolha do modelo ideal. Isso vai depender muito do estilo do cômodo, mas uma coisa é quase certa: as molduras, nesse caso, podem pesar demais. É bem comum você ver modelos simples e lisos, nesses casos. Você pode embutir uma iluminação na parte de trás para dar mais destaque.

Favorito
Comparar